Notícias

Locaweb compra plataforma de influenciadores Squid por R$ 180 mi

A Locaweb acaba de anunciar a compra da Squid, plataforma de marketing de influência que concentra mais de 100 mil influenciadores cadastrados, por R$ 180 milhões. Com a transação, a Locaweb quer que seus mais de 600 mil clientes possam utilizar os criadores de conteúdo dessa base para promover negócios.

Fundada em 2014 na cidade de São Paulo, por Felipe Oliva e Carlos Tristan, a Squid conecta criadores de conteúdo com empresas que buscam aproveitar a audiência de nano a grandes influenciadores para impulsionar suas marcas. A base de influenciadores já produziu mais de 300 mil conteúdos, que totalizam 700 milhões de impactos. A receita anual recorrente da plataforma é superior a R$ 100 milhões, com crescimento de três dígitos em 2021.

“A forma como as pessoas interagem com as marcas vem mudando muito ao longo dos últimos anos. A Squid está trazendo para o grupo Locaweb a oportunidade de juntos, democratizarmos esse mercado de conteúdo no Brasil”, pontuou Fernando Cirne, CEO da Locaweb.

Leia mais: Facebook, Instagram e WhatsApp voltam ao ar após indisponibilidade de seis horas

Com apoio do machine learning, a Squid automatiza todo o processo de identificação, recrutamento, gestão e pagamento de influenciadores digitais, unindo tecnologia e equipe especializado, que apoia marcas na otimização do resultado de suas campanhas, aumentando vendas e ampliando a visibilidade.

Agora, a partir do ecossistema da Locaweb, os influenciadores também podem se tornar empresas. As soluções do grupo, como plataforma de comércio eletrônico e gestão de redes sociais, meios de pagamento, sites, domínio, entre outras, poderão ser úteis para a profissionalização dos criadores de conteúdo.

“Sempre acreditamos no potencial da nossa solução e crescemos muito e de forma orgânica nos últimos anos. Para darmos os próximos passos e conseguirmos trabalhar na cauda longa, precisávamos de um parceiro estratégico, que nos desse a autonomia e estrutura para seguirmos os nossos planos”, enfatizou Felipe Oliva, co-fundador e CEO da Squid, que permanece na operação juntamente com o sócio Carlos Tristan e todo o time de colaboradores.

Recent Posts

Lucila Orsini assume diretoria de TI Brasil da Nutrien

A Nutrien Soluções Agrícolas, multinacional canadense de varejo agrícola, anunciou a nomeação de Lucila Orsini…

15 horas ago

Huawei domina mercado chinês enquanto Apple enfrenta queda nas vendas

As vendas de smartphones da Huawei estão em ascensão na China, registrando um crescimento de…

17 horas ago

Empresas ainda não estão preparadas para implementar plenamente a IA, segundo pesquisa

Uma pesquisa conduzida pela Lenovo Group revelou que, embora a Inteligência Artificial (IA) seja considerada…

17 horas ago

12 oportunidades de ingressar na área de tecnologia

Semanalmente, o IT Forum seleciona as principais oportunidades para aqueles que buscam aprofundar seus conhecimentos…

19 horas ago

IBM adquire HashiCorp por US$ 6,4 bi para fortalecer presença na nuvem híbrida

A IBM anunciou a aquisição da HashiCorp por US$ 6,4 bilhões como parte de sua…

21 horas ago

Novos executivos da semana: Hotmart, Dfense Security, InDrive e mais

O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…

22 horas ago