Locaweb com Síntese Soluções com foco em omnicanalidade

Adquirida tem ampla presença no segmento de moda, atendendo nomes como Grupo Soma e Reserva

Author Photo
6:33 pm - 05 de agosto de 2022

A Locaweb Company anunciou nessa sexta (5) a aquisição da Síntese Soluções, plataforma especializada em soluções de omnicanalidade para o varejo. A compra, justifica a empresa, integra sua estratégia de digitalização do varejo, agora com foco em lojas físicas. O valor do negócio não foi revelado.

Em seu objetivo de se posicionar como referência para a digitalização do varejo, a Locaweb tem ampliado o seu ecossistema de soluções para e-commerce, contando com plataformas de lojas virtuais, soluções de pagamentos, recorrência, influenciadores e mais de 600 integrações.

A Síntese é uma plataforma com ampla presença no segmento de moda, atendendo grandes marcas como Aramis, Grupo Soma, Reserva, Shoulder, Track & Field. Fundada em 2013 em São Paulo, a empresa oferece OMS (Order Management System), B2B (Ecommerce Atacado) e WMS (Warehouse Management System). Suas tecnologias buscam otimizar as operações de empresas de médio e grande porte, viabilizando a integração dos estoques e da operação de pontos de venda físicos no ambiente digital.

Leia também: Sankhya adquire empresa de CRM Ploomes

Na visão de Alessandro Gil, Diretor Executivo de Plataformas Enterprise – Saas e Commerce, a Síntese compõe um cenário em que a plataforma de digitalização passa inevitavelmente pelo mundo físico. “Impossível pensarmos em e-commerce e físico de maneira apartada, se nossos clientes vão explorar o máximo que a operação pode dar em prol de resultado e experiência para o consumidor final, nós precisamos fazer parte dessa jornada”, destaca.

Seguindo o modelo de atuação da Locaweb em outros processos de M&A, a companhia adquire 100% da Síntese. Os sócios fundadores Flávio Santos, Everton Geronimo, Leandro Rocha e Tiago Carvalho, permanecerão na operação junto com todo o time de colaboradores.

“Estamos animados com mais esse importante movimento de M&A, que reforça o nosso compromisso com os acionistas de fazer aquisições que complementem nosso portfólio de soluções e que atendam os requisitos da qualidade do produto, retenção dos fundadores e, principalmente, grande potencial de geração de valor com a nossa base de clientes”, afirma Rafael Chamas, CFO da Locaweb Company.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.