Notícias

Liq adota solução Nice para automatizar atendimento

A empresa de customer experience Liq adotou ferramentas de Automação Robótica de Processos (RPA) da Nice para otimização dos sistemas de atendimento a clientes. Em menos de um ano, a companhia conseguiu eliminar mais de 30 processos manuais de atendimento, explorando as funcionalidades do software Desktop Automation.

Ainda, a empresa calcula que a ferramenta permitiu a redução em quase 10% do tempo médio das chamadas (TMA) e tornou a integração de colaboradores 15% mais rápidas e eficientes. Os ganhos foram representativos para uma empresa que possui 38 mil colaboradores.

Orlando Bertholdo, diretor de Inovação e Tecnologia da Liq, comenta que a empresa está utilizando a tecnologia de RPA da Nice há dois anos a equipe de desenvolvimento tem atuado incessantemente para aplicar melhorias e recursos que atendam diretamente as exigências do dia a dia. “Com a solução de Desktop Automation, eliminamos uma série de tarefas manuais relacionadas às ações de navegabilidade que nossos colaboradores tinham de cumprir para buscar informações em vários sistemas diferentes”, contou.

Com uma interface de usuário intuitiva e automatizada, a solução auxilia na prevenção de erros operacionais, acelerando a curva de aprendizado dos atendentes. A ferramenta também permite simplificar as operações necessárias para que o colaborador consiga realizar operações como a consolidação de dados em uma visualização de tela única e a melhor capacitação dos funcionários para executar suas tarefas com êxito.

“As informações e tarefas são organizadas conforme o perfil das chamadas”, completou o executivo.

Recent Posts

Humanware Journal: previsões para o mercado de tecnologia nos próximos anos

Que tal fazer um diário do futuro para que possamos revisitá-lo? Essa foi a proposta…

14 horas ago

O desafio da interseção entre IA e princípios éticos no código

Num cenário empresarial cada vez mais competitivo e tecnologicamente avançado, a adoção de uma abordagem…

15 horas ago

Tecnologia apoia a comprovação do ROI de ações ESG

A comprovação do retorno sobre o investimento (ROI) de ações ESG é um dos principais…

2 dias ago

EXCLUSIVO: Procergs migra dados para a nuvem em caráter de urgência por risco de inundação no RS

Em resposta imediata a uma catástrofe natural, a Procergs, responsável pela gestão da tecnologia da…

2 dias ago

Arquiteturas híbridas de cloud: por que o tema voltou à tona?

Os resultados da pesquisa "Antes da TI, a Estratégia 2024", apresentados durante o IT Forum…

2 dias ago

GDM e Black & Decker: casos de uso com a IA generativa

Mais da metade (69%) das empresas brasileiras dizem já ter alguma iniciativa em IA tradicional…

3 dias ago