Liq adota solução Nice para automatizar atendimento

Com RPA, empresa conseguiu eliminar mais de 30 processos manuais de atendimento, reduzindo em quase 10% o tempo médio das chamadas

Author Photo
2:31 pm - 16 de janeiro de 2019
RPA RPA

A empresa de customer experience Liq adotou ferramentas de Automação Robótica de Processos (RPA) da Nice para otimização dos sistemas de atendimento a clientes. Em menos de um ano, a companhia conseguiu eliminar mais de 30 processos manuais de atendimento, explorando as funcionalidades do software Desktop Automation.

Ainda, a empresa calcula que a ferramenta permitiu a redução em quase 10% do tempo médio das chamadas (TMA) e tornou a integração de colaboradores 15% mais rápidas e eficientes. Os ganhos foram representativos para uma empresa que possui 38 mil colaboradores.

Orlando Bertholdo, diretor de Inovação e Tecnologia da Liq, comenta que a empresa está utilizando a tecnologia de RPA da Nice há dois anos a equipe de desenvolvimento tem atuado incessantemente para aplicar melhorias e recursos que atendam diretamente as exigências do dia a dia. “Com a solução de Desktop Automation, eliminamos uma série de tarefas manuais relacionadas às ações de navegabilidade que nossos colaboradores tinham de cumprir para buscar informações em vários sistemas diferentes”, contou.

Com uma interface de usuário intuitiva e automatizada, a solução auxilia na prevenção de erros operacionais, acelerando a curva de aprendizado dos atendentes. A ferramenta também permite simplificar as operações necessárias para que o colaborador consiga realizar operações como a consolidação de dados em uma visualização de tela única e a melhor capacitação dos funcionários para executar suas tarefas com êxito.

“As informações e tarefas são organizadas conforme o perfil das chamadas”, completou o executivo.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.