Linx lança chatbot para agilizar suporte a clientes

Inteligência artificial é a nova aposta da empresa para suporte a atendimento ao cliente

Author Photo
3:21 pm - 28 de maio de 2018
chatbot

A Linx, provedora de software de gestão para o varejo, anunciou o lançamento da Laís, chatbot que visa agilizar o suporte a clientes. A ferramenta ficará disponível 24 horas por dia, sete dias por semana e poderá ser acessada no site da Linx por meio de computadores e dispositivos móveis.

Laís vem do nome Linx Artificial Intelligence Service e, com fácil interação, o chatbot oferece autoatendimento aos clientes em diversos serviços, como segunda via de boleto ou solicitação de acesso. A solução é capaz de diagnosticar a complexidade da solicitação e poderá acionar de maneira transparente e natural um “colega de trabalho”, parte do time do suporte, para apoia-la. Esse trabalho em conjunto garante mais agilidade e escalabilidade ao atendimento.

Somente no período em que ficou em testes, o chatbot ultrapassou a marca de 13 mil atendimentos efetuados, 76% destes foram classificados como eficaz e efetivo e menos de 21% dos atendimentos foram transferidos.

Planos

No momento, a plataforma está disponível exclusivamente para os clientes da Linx, com foco em questões administrativas e financeiras. O próximo passo é que o chatbot sirva como ferramenta de primeiro contato com potenciais clientes e de suporte técnico de produtos que a empresa fornece para o mercado.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.