Linx centraliza e moderniza comunicação com clientes

Para garantir agilidade e melhorar a arquitetura de sua comunicação corporativa, a Linx decidiu modernizar seu sistema de telefonia, resultando em economia e aprimoramento do atendimento telefônico aos clientes.

A ideia era que a matriz em São Paulo e suas filiais tivessem um sistema de comunicação único, convergente, redundante, que funcionasse de maneira uniforme e padronizada. Até então, cada unidade da Linx tinha seu próprio sistema de comunicação corporativa e seu SAC.

Com mais de 30 anos oferecendo software de gestão (ERP e POS), a Linx é especialista no varejo e atende as mais diversas áreas desse mercado, com mais de 44 mil clientes. A empresa conta com cerca de 3 mil funcionários, distribuídos na matriz em São Paulo e em filiais, além de franquias espalhadas por todo Brasil.

Depois de pesquisar no mercado os players de comunicações corporativas (fabricantes de Centrais Telefônicas) e Plataformas de Atendimento (Contact Center), a Linx lançou uma RFP, da qual saiu a Dígitro consagrou-se vencedora.

“Modernizar a planta de comunicação de uma empresa de mais de 3 mil funcionários não era apenas um desafio técnico, mas também estratégico, já que tinha como objetivo promover alinhamento entre equipes de diversas filiais e gerar agilidade nas tomadas de decisões. A parceria com a Dígitro resultou numa comunicação mais rápida entre nossas unidades e aprimorou o atendimento aos nossos clientes, um dos principais objetivos deste trabalho”, afirma Marcio Neri, gerente Linx responsável pelo projeto.

O processo de implantação do sistema em todas as unidades da Linx demorou aproximadamente um ano.

Além de um sistema de rede convergente de comunicação corporativa (Centrais Telefônicas Dígitro VoIP/TDM) em várias cidades do País, foram implantadas também diversas plataformas de Contact Center (Interact Digitro) e uma URA (unidade de resposta audível) que centralizou todas as chamadas telefônicas da empresa em um único ponto.

Recent Posts

Acordo bilionário entre Google e Apple está sob escrutínio antitruste

Um caso antitruste em curso nos Estados Unidos revelou um acordo financeiro substancial entre o…

33 minutos ago

Afya adquire Unidompedro e Dom Luiz e expande vagas em Salvador

A Afya, empresa de educação e soluções médicas mineira, anunciou na semana passada a aquisição…

2 horas ago

Pesquisa: empresas confiam em jornada de IA, mas subestimam problemas

Uma pesquisa encomendada pela Hewlett Packard Enterprise (HPE) indica que quase metade (44%) dos líderes…

4 horas ago

Object First anuncia expansão no Brasil e América Latina

Cerca de um ano após lançar operações nos Estados Unidos e no Canadá, a Object…

5 horas ago

Fundo sueco EQT Partners vai adquirir a WSO2

A WSO2, empresa americana de tecnologia conhecida pelo uso de código aberto, anunciou no começo…

5 horas ago

Como alavancar e habilitar a sua empresa com novas tecnologias?

No IT Forum Trancoso, Guilherme Pereira, diretor de Inovação & Conteúdo e diretor do MBA…

6 horas ago