Linx centraliza e moderniza comunicação com clientes

Author Photo
2:03 pm - 10 de março de 2017

Para garantir agilidade e melhorar a arquitetura de sua comunicação corporativa, a Linx decidiu modernizar seu sistema de telefonia, resultando em economia e aprimoramento do atendimento telefônico aos clientes.

A ideia era que a matriz em São Paulo e suas filiais tivessem um sistema de comunicação único, convergente, redundante, que funcionasse de maneira uniforme e padronizada. Até então, cada unidade da Linx tinha seu próprio sistema de comunicação corporativa e seu SAC.

Com mais de 30 anos oferecendo software de gestão (ERP e POS), a Linx é especialista no varejo e atende as mais diversas áreas desse mercado, com mais de 44 mil clientes. A empresa conta com cerca de 3 mil funcionários, distribuídos na matriz em São Paulo e em filiais, além de franquias espalhadas por todo Brasil.

Depois de pesquisar no mercado os players de comunicações corporativas (fabricantes de Centrais Telefônicas) e Plataformas de Atendimento (Contact Center), a Linx lançou uma RFP, da qual saiu a Dígitro consagrou-se vencedora.

“Modernizar a planta de comunicação de uma empresa de mais de 3 mil funcionários não era apenas um desafio técnico, mas também estratégico, já que tinha como objetivo promover alinhamento entre equipes de diversas filiais e gerar agilidade nas tomadas de decisões. A parceria com a Dígitro resultou numa comunicação mais rápida entre nossas unidades e aprimorou o atendimento aos nossos clientes, um dos principais objetivos deste trabalho”, afirma Marcio Neri, gerente Linx responsável pelo projeto.

O processo de implantação do sistema em todas as unidades da Linx demorou aproximadamente um ano.

Além de um sistema de rede convergente de comunicação corporativa (Centrais Telefônicas Dígitro VoIP/TDM) em várias cidades do País, foram implantadas também diversas plataformas de Contact Center (Interact Digitro) e uma URA (unidade de resposta audível) que centralizou todas as chamadas telefônicas da empresa em um único ponto.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.