Notícias

LinkedIn diz que outubro é o melhor mês para contratações

O LinkedIn descobriu qual é o melhor mês para você se candidatar a uma vaga de emprego. Na plataforma, outubro é o mês com mais vagas disponíveis do que em qualquer outro mês.

Além disso, foi constatado que 89% dos gerentes de contratação levam menos de quatro semanas para preencher uma vaga. Ou seja: se você está pensando em se inscrever para uma vaga no LinkedIn, agora pode ser o melhor momento.

Para chegar nesta conclusão, a plataforma realizou uma pesquisa de 30 de agosto a 6 de setembro. Foram entrevistados 2.000 profissionais (de 18 a 74 anos) e 1.000 gerentes de contratação nos Estados Unidos.

Também foram analisadas propostas de emprego publicadas nos últimos cinco anos (janeiro de 2014 a dezembro de 2018). Desta forma, o LinkedIn chegou à conclusão de que outubro é o mês com o maior número de vagas publicadas.

Como aproveitar o mês das contratações

Catherine Fisher, Head Global de Integração, Marketing e Comunicações do LinkedIn, separou algumas dicas para as pessoas aproveitarem o mês. Em uma publicação no blog oficial da companhia, Fisher cita que, atualmente, há 20 milhões de vagas de emprego disponíveis no LinkedIn.

1) Adapte sua pesquisa: Fisher aponta que a ferramenta de pesquisa pode facilitar a encontrar o emprego certo. Para melhorar a experiência, ela cita os filtros de função, nível de experiência, setor ou empresas.

Inclusive, palavras-chave como “trabalho remoto” ou “viagens internacionais” podem ser relacionadas no filtro. A plataforma ainda exibe sugestões de pesquisa com base no perfil dos candidatos.

2) Seja o primeiro a saber: o primeiro dia que os gerentes publicam oportunidades é segunda-feira. A dica é enviar sua candidatura no momento em que as vagas são publicadas.

É citado, ainda, que os 25 primeiros candidatos a um cargo têm até três vezes mais chance de conseguir o emprego.

3) Mostre suas habilidades: segundo a pesquisa, mais de 85% dos empregadores dizem que as habilidades serão cada vez mais importantes para contratar talentos no futuro. Quase 90% deles consideram que a verificação das habilidades de um candidato é crucial nesse processo de contratação.

4) Prepare-se para a entrevista: esteja pronto para perguntas difíceis, problemas técnicos e mais. A própria plataforma, por exemplo, tem uma ferramenta que ajuda os candidatos a praticarem para as entrevistas.

Recent Posts

Humanware Journal: previsões para o mercado de tecnologia nos próximos anos

Que tal fazer um diário do futuro para que possamos revisitá-lo? Essa foi a proposta…

5 horas ago

O desafio da interseção entre IA e princípios éticos no código

Num cenário empresarial cada vez mais competitivo e tecnologicamente avançado, a adoção de uma abordagem…

5 horas ago

Tecnologia apoia a comprovação do ROI de ações ESG

A comprovação do retorno sobre o investimento (ROI) de ações ESG é um dos principais…

1 dia ago

EXCLUSIVO: Procergs migra dados para a nuvem em caráter de urgência por risco de inundação no RS

Em resposta imediata a uma catástrofe natural, a Procergs, responsável pela gestão da tecnologia da…

1 dia ago

Arquiteturas híbridas de cloud: por que o tema voltou à tona?

Os resultados da pesquisa "Antes da TI, a Estratégia 2024", apresentados durante o IT Forum…

1 dia ago

GDM e Black & Decker: casos de uso com a IA generativa

Mais da metade (69%) das empresas brasileiras dizem já ter alguma iniciativa em IA tradicional…

2 dias ago