Categories: Notícias

Lightstorm quer nova experiência digital com próximo Avatar

Expandir a experiência do consumidor e, consequentemente, os ganhos. Essa tem sido a tônica de empresas de diversos segmentos, sobretudo, aquelas que lidam diretamente com o cliente final. Mas será que você pensaria dessa forma se liderasse uma produtora de filmes? Talvez, não. No entanto, Jon Landau, COO e produtor da Lightstorm Entertainment, produtora independente fundada nos anos 90 pelo famoso cineasta James Cameron e pelo produtor Larry Casanoff, traz esse pensamento como regra.

Juntamente com a 20th Century Fox, a produtora selou um acordo de cinco anos com a HP que tem a pretensão, por meio de todo arsenal tecnológico oferecido pela fabricante, de transformar a experiência de quem for ao cinema. Os planos foram elaborados principalmente para suportar a produção das três sequências de Avatar.

“A experiência digital pode expandir a experiência de contar histórias e também de quem vai ao cinema ver um filme como esse”, afirmou Landau, durante o anúncio do acordo no HP Discover, evento da fabricante que aconteceu em junho deste ano, em Las Vegas (EUA). Ele continuou dizendo que o objetivo com esse aporte tecnológico é criar uma conexão de maneira que a pessoa entre no mundo Avatar.

Dando quase que uma aula sobre a transformação digital que acontece no mundo e com uma visão que muitas pessoas que trabalham nas áreas de TI não conseguem ter, Landau afirmou que sua estratégia não se aplica apenas para filmes, mas para o mundo digital como um todo. “Nesse novo contexto, os filmes não terminam com os créditos. O digital nos ajuda a expandir essa experiência para um mundo de oportunidades. A tecnologia nos ajuda a contar histórias de uma maneira que não podíamos antes. Agora conseguimos criar uma experiência em cima do filme”, pontuou.

O contrato com a HP envolve o uso de software, hardware e serviços da fabricante, com destaque para o conceito de Hybrid Cloud, com a linha HP Helion. A produtora utilizará ainda soluções de segurança, captura e análise de dados e ambiente colaborativo. A experiência da 20th Century Fox com a HP deve ter contribuído para o fechamento do acordo, já que eles utilizam a plataforma da fabricante para distribuir conteúdo globalmente.

Agora, a expectativa está no ambiente híbrido que será construído e servirá para suportar a famosa e rentável franquia Avatar. “Nossos parceiros são poucos e precisaram atender aos requisitos que buscávamos para oferecer essa nova experiência. O que queremos é transformar o mercado de filmes e acreditamos que poderemos fazer isso por meio da experiência digital”, referendou.

Recent Posts

Minsait: só 10% empresas tem plano estratégico de IA

A inteligência artificial, principalmente a generativa, ganhou tanta atenção do mundo dos negócios que estudos…

4 horas ago

Mais de 2 bilhões de cookies vazados na dark web são do Brasil

O Brasil ocupa o primeiro lugar entre 244 países com mais de 2 bilhões de…

5 horas ago

Redbelt: 3 vulnerabilidades a serem corrigidas na indústria de commodities

A indústria de commodities, sejam agrícolas, animais, minerais, energéticos ou ambientais, virou alvo dos cibercriminosos,…

5 horas ago

Fintech SumUp anuncia captação de € 1,5 bilhão

A fintech britânica SumUp anunciou na terça (7) que captou € 1,5 bilhão (cerca de…

6 horas ago

OpenAI desenvolve ferramenta para criadores controlarem uso de seu conteúdo em IA Generativa

A OpenAI anunciou o desenvolvimento de uma nova ferramenta chamada de Media Manager, buscando proporcionar…

7 horas ago

TikTok processa governo dos EUA em disputa constitucional por possível banimento

O TikTok entrou com um processo contra o governo dos Estados Unidos, nesta terça-feira, em…

7 horas ago