Lightstorm quer nova experiência digital com próximo Avatar

Expandir a experiência do consumidor e, consequentemente, os ganhos.

Author Photo
11:26 am - 12 de junho de 2015
Lightstorm quer nova experiência digital com próximo Avatar

Expandir a experiência do consumidor e, consequentemente, os ganhos. Essa tem sido a tônica de empresas de diversos segmentos, sobretudo, aquelas que lidam diretamente com o cliente final. Mas será que você pensaria dessa forma se liderasse uma produtora de filmes? Talvez, não. No entanto, Jon Landau, COO e produtor da Lightstorm Entertainment, produtora independente fundada nos anos 90 pelo famoso cineasta James Cameron e pelo produtor Larry Casanoff, traz esse pensamento como regra.

Juntamente com a 20th Century Fox, a produtora selou um acordo de cinco anos com a HP que tem a pretensão, por meio de todo arsenal tecnológico oferecido pela fabricante, de transformar a experiência de quem for ao cinema. Os planos foram elaborados principalmente para suportar a produção das três sequências de Avatar.

“A experiência digital pode expandir a experiência de contar histórias e também de quem vai ao cinema ver um filme como esse”, afirmou Landau, durante o anúncio do acordo no HP Discover, evento da fabricante que aconteceu em junho deste ano, em Las Vegas (EUA). Ele continuou dizendo que o objetivo com esse aporte tecnológico é criar uma conexão de maneira que a pessoa entre no mundo Avatar.

Dando quase que uma aula sobre a transformação digital que acontece no mundo e com uma visão que muitas pessoas que trabalham nas áreas de TI não conseguem ter, Landau afirmou que sua estratégia não se aplica apenas para filmes, mas para o mundo digital como um todo. “Nesse novo contexto, os filmes não terminam com os créditos. O digital nos ajuda a expandir essa experiência para um mundo de oportunidades. A tecnologia nos ajuda a contar histórias de uma maneira que não podíamos antes. Agora conseguimos criar uma experiência em cima do filme”, pontuou.

O contrato com a HP envolve o uso de software, hardware e serviços da fabricante, com destaque para o conceito de Hybrid Cloud, com a linha HP Helion. A produtora utilizará ainda soluções de segurança, captura e análise de dados e ambiente colaborativo. A experiência da 20th Century Fox com a HP deve ter contribuído para o fechamento do acordo, já que eles utilizam a plataforma da fabricante para distribuir conteúdo globalmente.

Agora, a expectativa está no ambiente híbrido que será construído e servirá para suportar a famosa e rentável franquia Avatar. “Nossos parceiros são poucos e precisaram atender aos requisitos que buscávamos para oferecer essa nova experiência. O que queremos é transformar o mercado de filmes e acreditamos que poderemos fazer isso por meio da experiência digital”, referendou.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.