Notícias

Let’s Code e Catho oferecem 25 bolsas de estudos em programação para mulheres

As mulheres representam somente 19% dos profissionais de tecnologia, de acordo com a Pesquisa Salarial realizada pelo Catho. Com foco em melhorar esse cenário, a empresa, em parceria com a Let’s Code, disponibilizará 25 vagas para um curso 100% gratuito e totalmente destinado ao público feminino. As inscrições para o processo seletivo vão do dia 18 de janeiro até 06 de fevereiro.

“O setor de tecnologia infelizmente ainda é dominado pelos homens, e na Catho, não é diferente. Prezamos pela igualdade e queremos mudar esse cenário. Por isso, acreditamos que proporcionar uma qualificação para mulheres entrarem nesse mercado é o começo de um movimento necessário. Também vamos contratar 15 dessas mulheres que finalizarem o curso para não somente capacitá-las, mas abrir as portas do mercado de trabalho para elas”, declara Patricia Suzuki, CHRO da Catho.

Felipe Paiva, CEO da Let’s Code, complementa dizendo que o objetivo é a educação para empregabilidade e que a companhia está trabalhando para suprir as lacunas com a formação de profissionais qualificados em todo o setor. “Nossa intenção é capacitar essas profissionais e promover o empoderamento feminino no mercado de trabalho e na sociedade. Afinal, o setor de tecnologia é um dos que mais cresce no Brasil e ter mulheres que saibam programar de verdade é essencial para o mercado”, comenta.

Para preencher as 25 vagas do curso, as inscritas passarão por um processo de seleção com duração de cerca de 15 dias que envolverá testes de lógica, avaliação de vídeos e dinâmicas. As finalistas serão divulgadas no dia 28 de março e o curso terá início no dia 04 de abril com um tempo de duração de 9 meses. Nesse período, as alunas aprenderão a programar na prática com aulas ao vivo e online, contando com professores que possuem ampla experiência de mercado e atuam em grandes empresas desenvolvendo também as soft skills necessárias para a área.

As colaboradoras da Catho – de outros setores que não o de tecnologia – também terão a oportunidade de se inscrever. Tanto as candidatas externas quanto internas da empresa, após a finalização do curso, terão a oportunidade, mediante processo seletivo, de integrar o time de tecnologia da empresa. Serão 15 vagas exclusivas para essas 25 alunas. Ou seja, as chances de terminar o curso empregada são de 66%.

As interessadas no curso, disponível para mulheres de todo o País, devem se cadastrar aqui. O prazo das inscrições vai até o dia 06 de fevereiro.

Recent Posts

GDM e Black & Decker: casos de uso com a IA generativa

Mais da metade (69%) das empresas brasileiras dizem já ter alguma iniciativa em IA tradicional…

15 horas ago

Tecnologia como protagonista em discussões de comitês empresariais

Entre os líderes de TI brasileiros, 77% têm a perspectiva de manter ou crescer o…

17 horas ago

Infraestrutura de TI também precisa evoluir para apoiar a sustentabilidade

Durante o IT Forum Trancoso, as discussões sobre sustentabilidade estão diretamente ligadas à evolução de…

19 horas ago

IA no processo de engenharia deve acelerar a inovação

A Inteligência Artificial generativa está em todas as rodas de discussão de TI parece que…

20 horas ago

Vivo e Grupo Bom Jesus implantarão 4G em 28 mil hectares

A operadora Vivo deu detalhes essa semana de um projeto que usa a frequência de…

21 horas ago

7 empresas de TI com vagas abertas

Semanalmente, o IT Forum seleciona as principais oportunidades para aqueles que buscam aprofundar seus conhecimentos…

21 horas ago