Leo Marroig é o novo head de operações internacionais da Take Blip

Ex-diretor-geral Latam da Xiaomi será responsável por escalar a operação da plataforma de comércio conversacional para outros países

Author Photo
6:56 pm - 09 de setembro de 2021
Take Blip Leo Marroig, head de operações internacionais e serviços da Take Blip

A Take Blip, plataforma de comércio conversacional, anuncia a nomeação de Leo Marroig, ex-diretor-geral Latam da Xiaomi, como head de operações internacionais e serviços. A chegada do profissional reforça os planos da empresa de ampliar sua atuação para outros países.

O executivo possui ampla experiência em posições estratégicas, tendo atuado em companhias como GE, EDS/HP e Hospital Albert Einstein. Já liderou a unidade de consultoria de negócios para América Latina da Genpact, spin-off da GE e, recentemente, trouxe a chinesa Xiaomi para a América Latina. Também ocupou a posição de VP de operações na chilena Sonda.

“Buscarei aplicar todo o conhecimento que adquiri em minha carreira em Take Blip, ampliando a presença da empresa no Brasil e no mundo, além de desenvolver produtos inovadores e diferenciados”, comentou o novo head de operações internacionais e serviços.

Leia mais: ESG no topo: os desafios práticos da responsabilidade corporativa

No último ano, a Take Blip recebeu aporte de U$100 milhões, de modo que os recursos vêm suportando a restruturação da companhia e o fortalecimento do time com foco em escalar seu modelo de negócios em diferentes países. Atualmente, a empresa possui 24 clientes distribuídos em 17 países. Na lista, figuram marcas como Itaú Unibanco, Coca-Cola, Localiza, Fiat, Claro, TruckPad, Kroton e Unimed BH.

Diante do desafio, Leo Marroig destaca que a plataforma da startup possui enorme potencial de escalabilidade e flexibilidade para atender às necessidades de clientes de diferentes portes e em diferentes geografias. “Já temos usuários da nossa plataforma em outros países, através da nossa operação brasileira e, agora, chegou a hora de expandir nossa presença global”, complementa.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.