Kyndryl e Microsoft fazem parceria estratégica global para transformação digital e migração em nuvem

Acordo compreende novo laboratório de coinovação para construir e implantar soluções de nuvem; Microsoft irá capacitar 90 mil funcionários da Kyndryl

Author Photo
5:15 pm - 12 de novembro de 2021
kyndryl

Kyndryl, provedora de serviços de infraestrutura de TI, e a Microsoft anunciaram nesta sexta-feira (12) uma parceria estratégica global para ajudar seus clientes em projetos de migração para nuvem e transformação digital. Este é o primeiro acordo histórico com a Kyndryl desde que se tornou uma empresa independente, ao ser desmembrada da IBM.

As empresas, em conjunto, levarão soluções para os clientes ao mercado, nas áreas de modernização e governança de dados, segurança cibernética e resiliência, inovações impulsionadas por IA para indústrias e transformação de cargas de trabalho de missão crítica para a nuvem, segundo comunicado da Kyndryl. A empresa liderará com consultoria, implementação e serviços gerenciados para ambientes de TI híbridos complexos.

O acordo com a Microsoft é o primeiro de Kyndryl desde que recentemente se tornou uma empresa pública independente e oferece oportunidades incrementais de receita de bilhões de dólares para as duas empresas. Dessa forma, a Microsoft torna-se o único Premier Global Alliance Partner da Kyndryl, aumentando o acesso da Microsoft ao mercado de serviços gerenciados de US$ 500 bilhões, liderado pela Kyndryl, destaca a empresa.

“Como uma empresa independente, estamos investindo em nosso ecossistema de parceiros para apoiar o sucesso de nossos clientes e estamos focados em expandir nossa oportunidade de mercado em nuvem, dados, segurança e automação inteligente”, disse Martin Schroeter, presidente e CEO da Kyndryl.

De acordo com o anúncio da Kyndryl, um laboratório de coinovação será estabelecido para desenvolver e trazer ao mercado, rapidamente, novos recursos construídos na nuvem da Microsoft. Para fortalecer e expandir o conhecimento técnico, a Microsoft estabelecerá a “Kyndryl University for Microsoft”, desenvolvida pela Microsoft para escalar rapidamente as habilidades dos profissionais de Kyndryl.

“O caso da transformação digital nunca foi mais urgente e mais claro”, disse Satya Nadella, presidente e CEO da Microsoft. “Como o único parceiro de aliança global de primeira linha da Kyndryl, com o poder da nuvem da Microsoft ajudaremos os clientes de todos os setores a gerenciar e modernizar seus negócios para a era que está por vir. Estamos ansiosos para fazer uma parceria com Kyndryl para atender nossos clientes compartilhados, construindo a sua experiência e compreensão de sistemas de TI de missão crítica, bem como os relacionamentos profundos da empresa com empresas em todo o mundo”.

Com informações de ZDNet

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.