KPMG contrata Andrew Barbosa para liderar alianças estratégicas

Executivo com longo histórico em projetos de ERP terá como missão ampliar venda de produtos de gestão corporativa da Oracle no Brasil

Author Photo
6:16 pm - 02 de dezembro de 2021
andrew barbosa, kpmg Foto: Divulgação

A KPMG no Brasil anunciou essa semana a contratação de Andrew Barbosa como sócio-diretor na equipe de Alianças Estratégicas. O executivo terá como missão aumentar as vendas de produtos de gestão corporativa da Oracle feitos através de projetos da consultoria, se valendo do conhecimento de arquitetura e negócios acumulados ao longo da carreira.

O executivo tem mais de 20 anos de experiência na área de TI, 15 deles atuando com soluções de Enterprise Resource Planning (ERP). Na KPMG, atuará com arquitetura de soluções Oracle com foco em inovação, transformação digital e novas tecnologias, incluindo RPA, chatbots, inteligência artificial (IA), machine learning, Internet das Coisas (IoT) e Analytics

“Quero tornar a entrega de projetos ainda melhor, olhando a necessidade dos nossos clientes e estruturando para eles a melhor solução, em consonância com os aceleradores, sistemas de inovação e transformação digital disponíveis dentro da KPMG”, diz Barbosa em comunicado.

Leia também: Leandro Roldão é o novo Gerente de TI do Grupo NotreDame Intermédica

O profissional já liderou projetos de tecnologia na Europa, América Latina e África do Sul. Foi diretor de operações e líder de arquitetura de soluções de equipes especializadas em empresas nacionais e multinacionais, incluindo Capgemini, EY e Neoris. Acumula também experiência em projetos de implementação, rollout, migração e pré-vendas.

Atuou com empresas de diferentes setores, principalmente varejo, automotivo e bebidas.

Barbosa é graduado em Ciências da Computação pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), com mestrado em Inteligência Artificial pela Universidade de São Paulo (USP). Foi professor na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG).

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.