Notícias

Kovi anuncia captação de US$ 100 milhões

Startup de carros por assinatura, a Kovi anunciou nesta quarta-feira (18) a captação de mais de US$100 milhões em rodada de investimento série B. O aporte foi liderado pelo fundo Valor Capital Group e teve a Prosus Ventures (antiga Naspers) como colíder. A rodada contou também com a participação da Quona, GFC, Monashees, Ultra Venture Capital, Globo Ventures, PIPO Capital, Norte Ventures, Maya Capital e ONEVC.

A nova rodada vem dois anos após o investimento de US$30 milhões recebido pela Kovi em uma rodada série A. Com o capital, a Kovi focará na expansão para outras cidades estratégicas da América Latina, além de onde já opera no Brasil e México.

O aporte também será destinado ao desenvolvimento tecnológico, com especial atenção à gestão de dados e ao inédito modelo pay-per-mile. O modelo permite que o motorista tenha flexibilidade para dirigir quantos quilômetros quiser por semana, e seja cobrado proporcionalmente de forma automática.

Leia mais: QuintoAndar capta US$ 120 milhões em investimentos

“O que nos diferencia desde o começo é o desenvolvimento de tecnologias disruptivas, capazes de entregar análises que resultam em uma melhor experiência do usuário, segurança e preços competitivos”, resumiu João Costa, cofundador da Kovi.

Para continuar essa evolução do produto, parte dos recursos levantados será destinada para ampliação do time, com contratação de profissionais como desenvolvedores, engenheiros de software e cientistas de dados.

Fundada em 2019, a Kovi oferece um sistema simplificado assinatura de veículos, aliando tecnologia, preços acessíveis e atendimento desburocratizado. Além de planos de curta e longa duração de locação de automóveis, em março de 2021, a startup anunciou o lançamento de um seguro próprio.

Nos três anos de operação, a Kovi atingiu uma frota de 12 mil veículos, além de um time formado por 700 pessoas. Até o final de 2021, a meta é chegar a 20 mil carros nas ruas e mais de 900 pessoas no time. A empresa teve um crescimento de 70% em sua base de clientes em 2020 e conta com mais de 10 mil usuários divididos entre o Brasil e o México.

Recent Posts

Lucila Orsini assume diretoria de TI Brasil da Nutrien

A Nutrien Soluções Agrícolas, multinacional canadense de varejo agrícola, anunciou a nomeação de Lucila Orsini…

12 horas ago

Huawei domina mercado chinês enquanto Apple enfrenta queda nas vendas

As vendas de smartphones da Huawei estão em ascensão na China, registrando um crescimento de…

14 horas ago

Empresas ainda não estão preparadas para implementar plenamente a IA, segundo pesquisa

Uma pesquisa conduzida pela Lenovo Group revelou que, embora a Inteligência Artificial (IA) seja considerada…

14 horas ago

12 oportunidades de ingressar na área de tecnologia

Semanalmente, o IT Forum seleciona as principais oportunidades para aqueles que buscam aprofundar seus conhecimentos…

15 horas ago

IBM adquire HashiCorp por US$ 6,4 bi para fortalecer presença na nuvem híbrida

A IBM anunciou a aquisição da HashiCorp por US$ 6,4 bilhões como parte de sua…

17 horas ago

Novos executivos da semana: Hotmart, Dfense Security, InDrive e mais

O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…

18 horas ago