KingHost oferece aulas de TI para público com mais de 50 anos de idade

Conteúdos serão ministrados 100% online, gratuitos e ajudarão alunos em carreiras de tecnologia, oferecendo capacitação para a área

Author Photo
2:00 pm - 30 de janeiro de 2021

A KingHost, empresa de soluções digitais, lança a segunda edição do projeto Diversa para capacitar públicos minorizados para o mercado de trabalho. Esta edição terá aulas para público com idade superior a 50 anos. O foco é preparar alunos para carreira na TI, oferecendo capacitação para a área.

O curso é 100% online, gratuito e dura quatro semanas. Os conteúdos abordados serão redes, configuração de gerenciadores de email, estrutura e comandos Linux, HTML e CSS, lógica de programação, segurança da informação, PHP, banco de dados SQL e WordPress.

Leia também: BRF irá investir R$ 45 milhões em laboratórios e em projetos de tecnologia

A grade será dividida em nove módulos e as aulas terão início no dia três de fevereiro até nove de março. O único critério é ter idade superior a 50 anos. Os interessados não precisam ter nenhum conhecimento técnico.

“A primeira turma do Diversa ocorreu no final do ano passado com foco na carreira de TI para pessoas negras, resultando em adesão de pessoas muito engajadas e feedbacks positivos. Agora, nosso desafio é auxiliar esta nova turma a entender o mercado de TI, como ingressar e despertar seus interesses. Acreditamos que assim conseguimos desempenhar nosso papel de agentes transformadores da sociedade”, destaca Juliano Primavesi, CEO da KingHost.

As inscrições podem ser feitas pelo formulário até o dia 01 de fevereiro.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.