BRF irá investir R$ 45 milhões em laboratórios e em projetos de tecnologia

Projeto será desenvolvido ao longo de três anos e tem como objetivo ampliar capacidade de testes em todas as fases da cadeia produtiva

Author Photo
10:01 am - 27 de janeiro de 2021

A companhia de alimentos BRF investirá cerca de R$ 45 milhões nos próximos três anos para a criação de 31 laboratórios de qualidade próprios distribuídos pelos países em que atua. Os investimentos serão destinados para projetos estratégicos e de tecnologia, ampliação da capacidade e modernização das estruturas para consolidar-se como referência em segurança dos alimentos.

Cada região onde há produção da BRF é atendida por um laboratório com equipe multidisciplinar com médicos veterinários, biólogos, químicos, engenheiros de alimentos, administradores, farmacêuticos, biotecnologistas, biomédicos e outros especialistas. As equipes são incumbidas de mapear, por meio de análises microbiológicas, sorológicas, moleculares, físico-químicas, bromatológicas, de resíduos, de qualidade das embalagens e sensoriais, para garantir a qualidade e a segurança de seus produtos.

Leia também: Logicalis abre programa de estágio em Data Intelligence, IoT e Cloud 

Em resumo, as unidades laboratoriais da BRF monitoram toda a cadeia produtiva, desde o campo até a mesa de nosso consumidor, através de cerca de 4 milhões de análises por ano.

“A BRF segue em constante modernização de seus processos e controles internos para garantir a qualidade e a segurança de tudo o que produzimos. O trabalho realizado pelos laboratórios é essencial e nossos investimentos estratégicos contribuem para continuarmos sendo referência no setor”, afirma José Roberto Gonçalves, diretor corporativo de Qualidade da BRF.

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.