A startup mexicana Kavak, especialista em compra e venda de veículos seminovos, anunciou nessa segunda (31) que lançou operações na capital fluminense, e que o site e o aplicativo da empresa passaram a funcionar na cidade. Na próxima semana, serão inauguradas duas lojas físicas (no Botafogo Praia Shopping, na zona sul; e no Shopping Nova América, na zona norte).
Com a expansão, a startup chega a dois estados do Brasil seis meses após desembarcar em São Paulo.
O plano da Kavak é construir inventário de mais de 4 mil veículos em um ano, investindo R$ 550 milhões no país. O objetivo é estabelecer operação e adquirir carros seminovos e usados no estado e oferecer catálogo de opções para venda no Rio de Janeiro a partir de março. Também inaugurar 11 espaços físicos de apoio ao longo dos próximos meses – o que segundo a empresa significa criar quase mil vagas de trabalho.
Roger Laughlin, cofundador da empresa e CEO da Kavak no Brasil, diz que o Rio de Janeiro é fundamental na estratégia da empresa que coloca o Brasil como futura principal operação no mundo. A empresa foi lançada no México em 2016, e está também na Argentina e no Brasil.
“O Rio de Janeiro é parte importante dos R$ 2,5 bilhões que estamos investindo no Brasil. Além de ser uma das principais vitrines do país, o estado tem uma frota de mais de 7 milhões de usados, e cada vez mais pessoas estão preferindo adquirir um carro seminovo ou usado de uma fonte segura”, diz Laughlin.
O modelo de negócio da Kavak promete uma experiência híbrida (física e digital) de compra e venda de carros seminovos e usados.
A fintech britânica SumUp anunciou na terça (7) que captou € 1,5 bilhão (cerca de…
A OpenAI anunciou o desenvolvimento de uma nova ferramenta chamada de Media Manager, buscando proporcionar…
O TikTok entrou com um processo contra o governo dos Estados Unidos, nesta terça-feira, em…
Em mundo cada vez mais impulsionado pela inovação tecnológica, a diversidade tornou-se não apenas uma…
O BrazilLAB, hub de inovação para as chamadas ‘govtechs’ do Brasil e da América Latina,…
A MadeiraMadeira, marketplace de produtos para casa, reduziu em 30% os custos com nuvem para…