Kaspersky cresce 2,8% em 2020. B2B impulsiona resultados

América Latina foi uma das regiões que mais cresceu. Segundo a empresa de segurança russa, pandemia afetou consumo de soluções

Author Photo
4:22 pm - 19 de abril de 2021
notebook exibindo logo da kaspersky

A fabricante de soluções de segurança russa Kaspersky anunciou nesta segunda (19) resultados do ano de 2020. Houve crescimento da receita, que chegou a US$ 703,9 milhões, com aumento em relação ao ano anterior de 2,8%. Segundo a empresa, os resultados comerciais estão “entre os melhores da história”.

O crescimento foi maior para soluções B2B (+13%) do que no B2C (+4%). No setor B2B as áreas que mais cresceram foram grandes empresas (+23%) e soluções estratégicas (+27%). Parte da explicação para o crescimento seria a aceleração da transformação digital e do modo de trabalho em 2020, que aumentou a necessidade de cibersegurança das organizações.

Leia mais: Grupo de soluções de nuvem Claranet compra Mandic

Houve 10% de crescimento também em vendas digitais no setor B2B.

Desempenho regional

O segmento de consumo foi o que registrou maiores perdas por causa do isolamento social, justifica a empresa. O declínio das vendas tangíveis foi de 13% na comparação ano a ano.

A América Latina (+15%), a Rússia, Países Bálticos, Ásia Central e Comunidade dos Estados Independentes (CIS) (+15%), o Oriente Médio, Turquia e África (Meta) (+14%) e a Europa (+6%) foram as regiões que mais cresceram em 2020. A região Ásia Pacífico permaneceu estável, assim como a América do Norte.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.