Grupo de soluções de nuvem Claranet compra Mandic

Aquisição não teve o valor revelado; Maurício Cascão, CEO da Mandic, assume Inovação na Claranet

Author Photo
1:36 pm - 19 de abril de 2021
Edivaldo Rocha, Claranet Edivaldo Rocha, CEO da Claranet. Foto: Divulgação

A unidade brasileira do grupo britânico Claranet anunciou nesta segunda-feira (19) a compra da Mandic, pioneira de serviços de internet no Brasil. O valor da aquisição não foi revelado.

A negociação é parte do plano de expansão da Claranet no país. Nos últimos 18 meses, a organização triplicou sua receita na região, ultrapassando R$ 250 milhões ao ano. O investimento também ocorre dois meses após a companhia anunciar uma captação de US$ 100 milhões para ampliar operações no país.

“Aqui no Brasil estamos trilhando o caminho para liderar o mercado de nuvem híbrida, cibersegurança e plataformas digitais. Nossa ambição é continuar acelerando o crescimento, mantendo nossa agilidade para colocar soluções tecnológicas inovadoras à disposição de nossos clientes”, explica Edivaldo Rocha, CEO da Claranet.

Com a aquisição, a operação brasileira da companhia passa a ter mais de 450 colaboradores e atender mais de 5 mil clientes corporativos, incluindo Embraer, Natura, Banco Inter, Bradesco, Samsung, Sky, Burger King, Globo, iFood, Visa, Banco Fibra, BBM, Ipiranga e Alelo.

CEO da Mandic, Maurício Cascão assumirá a responsabilidade da Inovação na Claranet Technology. A Riverwood Capital, principal investidor da Mandic desde 2012, reterá uma participação minoritária na Claranet T, de cerca de 4%, por dois anos.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.