KarneKeijo otimiza processos com locação de equipamentos

Em parceria com Office Total, empresa de distribuição de alimentos conseguiu otimizar planejamento de TI e melhorar a experiência do colaborador

Author Photo
9:31 am - 17 de julho de 2023
Jonathas Baruck, da área de TI da KarneKeijo, Imagem: Divulgação

A KarneKeijo, empresa no setor de distribuição de alimentos, atualizou e expandiu seu parque de tecnologia visando garantir melhor produtividade dos seus funcionários. Em parceria com a Office Total, provedora de soluções em tecnologia, a KarneKeijo saltou de 40 equipamentos, em 2017, para 228 desktops e 121 notebooks, ao adotar o modelo de locação de equipamentos.

Com o modelo de locação, Jonathas Baruck, da área de TI da KarneKeijo, destaca que a companhia conseguiu agilidade na atualização, além de vantagens econômicas, como a redução de custos no investimento em infraestrutura de TI e a economia com a manutenção dos aparelhos, uma vez que os reparos são responsabilidade do locador.

Ao mesmo tempo, a mudança de aquisição para locação possibilitou, além de otimização no planejamento de TI, o redirecionamento de recursos para a empresa, permitindo o investimento em outras áreas estratégicas. Hoje, os equipamentos alugados atendem a uma média de 380 colaboradores.

Baruck destaca o impacto na experiência do colaborador que a iniciativa trouxe. “Embora toda mudança gere algum receio e desconfiança inicial, a qualidade e automação proporcionadas pelos novos equipamentos demonstraram na prática a melhoria da qualidade de vida no ambiente de trabalho. Os colaboradores receberam os equipamentos novos de forma positiva, pois se sentiram valorizados e motivados em utilizar tecnologias atualizadas que atendiam suas necessidades diárias”, explica Baruck.

A assinatura de TI da Office Total contempla, além da locação de equipamentos de TI, a contratação de serviços como suporte e assistência técnica. Uma vez que a manutenção dos aparelhos fica por parte da Office Total, a equipe de TI da KarneKeijo pode focar em suas demandas internas, acelerando o atendimento e proporcionando maior eficiência no suporte aos usuários.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.