João Bortone assume Lenovo ISG para a América Latina

Executivo, ex-Dell, assume a posição ocupada por Sergio Severo, que passa a liderar divisão de infraestrutura da Lenovo na América do Norte

Author Photo
2:44 pm - 04 de julho de 2022
Foto: Divulgação

A Lenovo ISG anunciou nessa segunda (4) que João Bortone é o novo general manager e presidente para a América Latina. O executivo chega à divisão de infraestrutura da Lenovo após dez anos na Dell, onde ocupou o cargo de gerente geral de vendas de soluções de infraestrutura no Brasil.

Segundo a empresa, o executivo tem como meta aumentar a participação da empresa no mercado da região, inclusive no Brasil, praça considerada chave. Para isso deverá contar com a experiência no mercado de tecnologia voltado para o segmento corporativo, além do relacionamento já estabelecido com clientes e parceiros.

Leia mais: HDI Seguros anuncia Vanessa Bustamante como diretora de TI

“A nossa expectativa é de nos tornarmos o segundo maior provedor de infraestrutura num futuro próximo”, diz Bortone, em comunicado.

O executivo ficará baseado em São Paulo. Sergio Severo, que ocupava o cargo agora de Bortone desde agosto de 2021, assume a mesma posição, mas para a Lenovo ISG na América do Norte.

Bortone também passou por Google, Intel e Microsoft, onde acumulou funções executivas em vendas, marketing, canais e outras. É formado em Ciências da Computação pelo Mackenzie, Psicanálise pelo Centro de Estudos Psicanalíticos e possui MBA de Executivo Internacional pela USP.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.