Ivo Schotten vai liderar transformação digital na Merz Aesthetics

Executivo comandará inovação e transformação digital para América Latina da divisão estética do grupo farmacêutico alemão

Author Photo
10:37 am - 22 de agosto de 2021
Ivo Schotten, Merz Aesthetics Foto: Divulgação

Ivo Schotten foi anunciado como novo gerente de inovação e transformação digital para a América Latina da Merz Aesthetics, divisão de estética do grupo farmacêutico alemão Merz Pharma. O executivo ficará baseado no escritório da companhia em São Paulo, capital, e responderá diretamente a Giovana Pacini, country manager do Brasil e diretoria de marketing da empresa para a América Latina.

O desafio do executivo será seguir implementando a área de inovação e transformação digital da empresa, com foco na disseminação da cultura de inovação. Também será responsável por melhorar a jornada dos profissionais da saúde e pacientes através de criação de soluções e melhorias de processos.

Leia também: D4Sign anuncia ex-Dr. Consulta como novo CTO

“Um dos nossos objetivos é dar subsídios e ferramentas na tomada de decisão do médico e paciente. Com o plano diretor de avaliação, planejamento e execução, esperamos ter resultados de curto a médio prazo, antes do fim do ano fiscal que acontece em junho de 2022”, diz o novo executivo da Merz Aesthetics.

Com mais de 17 anos de experiência em negócios, pesquisas e implementação de novos negócios, Ivo Schotten já atuou em grandes companhias como a Roche Pharma e a Hamburg Sud. Nos últimos cinco anos esteve na Abbott, onde foi responsável pela transformação digital da área de produtos da companhia na América Latina.

Schotten possui formação em tecnologia com MBA em gestão de negócios pela FGV.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.