Itaú Unibanco incorpora Emergee, startup de business agility

Com operação, banco acelera transformação digital de processos, com time dedicado dentro da área de pessoas

Author Photo
1:15 pm - 03 de setembro de 2021
Emergee

O Itaú Unibanco acaba de anunciar a incorporação da startup Emergee, especialista em em métodos para agilidade nos negócios (business agility). A operação fortalece a estratégia do banco em direção à transformação cultural e tecnológica.

Com a aquisição, os colaboradores Emergee passam a integrar o escritório de transformação, dentro da área de pessoas do banco. Eles contribuirão com o time responsável por nutrir uma cultura ágil em todas as áreas do Itaú com foco em novos modelos de trabalho, híbridos e descentralizados.

“Nossos clientes esperam que sejamos tão ágeis e efetivos quanto as melhores startups com as quais eles já interagem inclusive em outros setores, e essa aquisição nos permitirá avançar rapidamente nesse sentido, dentro do conceito “phygital”, em que unimos o atendimento físico e digital como parte de uma experiência completa com o Itaú”, pontuou Valéria Marreto, diretora da área de pessoas responsável pelo escritório de transformação.

Leia mais: Banco Carrefour aumenta vendas de seguros em 20% com MicroStrategy

Segundo ela, a incorporação será decisiva para acelerar e ampliar a implementação de metodologias de trabalho mais alinhadas à atual realidade do mercado. O objetivo é fomentar a inovação na instituição com escalabilidade, flexibilidade e especialização de seus produtos e serviços. Desse modo, os especialistas da Emergee contribuirão nas frentes educação executiva e consultoria interna.

“Entendemos que quanto mais qualidade houver nas iniciativas de transformação digital, maior será o impacto do nosso trabalho na sociedade. Este é um fator que sempre esteve no centro de nossos valores na Emergee, por essa razão embarcar neste desafio com o Itaú Unibanco faz muito sentido para a nossa empresa”, finalizou Alexandre Magno, fundador da Emergee e líder do time que se junta ao banco.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.