Itaú e Let’s Code anunciam programa para capacitar e contratar programadores
Candidatos aprovados terão formação de 12 semanas com especialistas da edtech. Inscrições gratuitas estão abertas e vão até 24 de setembro
A escola de programação Let’s Code e o Itaú Unibanco anunciaram essa semana a criação de um programa gratuito e online para a formação e capacitação de profissionais de tecnologia. Os 30 candidatos aprovados em um processo seletivo serão contratados como colaboradores do banco, e farão uma imersão de 12 semanas com os especialistas da escola antes de serem integrados à equipe de TI do banco.
As aulas terão conteúdos de lógica de programação em Python, banco de dados, decision science e data science, entre outros temas. O curso de 12 semanas ocorre em tempo integral com dedicação de 8 horas por dia. Podem participar profissionais de diferentes perfis e regiões do país, sem exigência de formação específica.
Leia também: Conheça os 5 setores que mais contratam profissionais de tecnologia
“O modelo de graduação que conhecemos hoje está ultrapassado. Ele não contempla as necessidades do mercado de trabalho. Diante disso, nosso objetivo é formar profissionais de maneira pragmática, com tecnologias modernas e garantir que eles saibam programar de verdade ao final do programa”, diz Felipe Paiva, CEO da Let’s Code.
As inscrições vão até 24 de setembro. O início da turma está previsto para 18 de novembro.
Para participar o candidato deve acessar esse hotsite. Os únicos requisitos são ter mais de 18 anos e possuir conhecimento em lógica de programação.