Conheça os 5 setores que mais contratam profissionais de tecnologia

Estudo da The Bridge revela que a maioria das oportunidades abertas em TI são para o setor de software, depois para fintechs

Author Photo
8:56 am - 21 de setembro de 2021
vagas

As oportunidades de emprego estão aquecidas para os profissionais de tecnologia devido à alta demanda por inovação nas empresas. De acordo com um levantamento da The Bridge, que conecta talentos de tecnologia com empresas, as cinco áreas que mais contratam esses profissionais são: segmento de software (35% das vagas); fintechs (20%); seguradoras (14%); varejo (14%) e saúde (9%).

Realizado em agosto, o estudo analisa que esses segmentos são os que menos sofreram resistência à inovação ou que já nasceram na era digital.

Leia mais: Brasil avança cinco posições e alcança 57º lugar no Índice Global de Inovação

Já aos cargos mais cobiçados pelas empresas são: scrum master, agile coach, PO, product manager e desenvolvedores de software backend e frontend. Para esta última, 80% das recrutadoras buscam candidatos com experiência em linguagens de JAVA, C# e React.

“O levantamento mostra, mais do que nunca, a força e a relevância que o setor de tecnologia vem ganhando nos últimos anos, em diversos segmentos”, frisou Irina Bezzan, Managing Director da The Bridge. Com o advento das marcas nativas digitais, a concorrência por profissionais tende a ficar ainda maior, ela analisa, destacando a atuação da The Bridge na construção de pontes entre empresas e talentos.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.