IT Forum Anywhere: Brasil como potência tecnológica é tema do segundo dia

Evento da IT Mídia reúne executivos de grandes empresas de tecnologia para responder: como tornar o País um exportador de inovação?

Author Photo
7:55 am - 17 de junho de 2021
it forum any dia 02 Da esquerda para direita, em cima: Diego Puerta, da Dell; Katia Vaskys, da IBM; e Rodrigo Jorge Dantas de Oliveira, do Itaú Unibanco; e em baixo: Rodrigo Rodrigues, da Via; Renato Pacheco Gritti, da Everis; Gustavo Genari, da FIAP; e Eduardo Lópes, do Google Cloud. Fotos: Divulgação

Aberto nessa quarta com uma plenária que discutiu o papel da indústria de TI na correção de erros e injustiças históricas brasileiras, o IT Forum > Anywhere prossegue nessa quinta-feira (17) dando voz aos executivos da indústria. O objetivo é descobrir o que o Brasil precisa fazer para finalmente se tornar não só referência mundial em termos de inovação e tecnologia, mas também um grande exportador.

A plenária “Nó da Inovação”, que abre o segundo dia do evento virtual, tenta dar caminhos para essa grande meta. Para isso recebe Katia Vaskys, presidente da IBM Brasil; Diego Puerta, presidente da Dell Brasil; Eduardo López, presidente para Google Cloud América Latina; e Gustavo Gennari, fundador e presidente da FIAP.

É possível assistir à plenária gratuitamente por meio desse link.

E o que mais?

A migração para a nuvem, seus desafios, dores e aprendizados são o tema de segunda plenária, capitaneada pela consultoria Everis. Renato Pacheco Gritti, Head of Digital Strategic Value, da Everis Brasil; Rodrigo Rodrigues, Sênior Director of Technology da Via; e Rodrigo Jorge Dantas de Oliveira, Diretor de Tecnologia de Negócios para Pessoa Física, Riscos e Finanças no Grupo Itaú Unibanco, farão a plenária “J2C – Journey to Cloud: lições aprendidas com líderes do mercado”.

A plenária também pode ser assistida nesse link.

Para encerrar, a finalista da segunda temporada do programa The Voice Brasil, Lucy Alves, vai comandar o Arraiá do IT Forum Anywhere. Para ajudar nos preparativos, a influenciadora Mari Weckerle, que também é escritora e especialista em gastronomia saudável, vai ensinar uma receita especial de brigadeiro de amendoim para ser preparada em família.

Para acompanhar, acesse o link.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.