Irisity expande operação na América Latina com foco no Brasil e Argentina

Empresa sueca intensifica atuação na região, contrata gestores para Brasil e Argentina e espera crescer entre 30% e 50% na região em 2024

Author Photo
4:37 pm - 18 de dezembro de 2023
João Paulo Florentino, vice-presidente de Vendas e Operações da Irisity João Paulo Florentino, vice-presidente de Vendas e Operações da Irisity

A Irisity AB, empresa de tecnologia de vigilância orientada por IA, anuncia que após iniciar atuação na Colômbia, México e Chile no ano passado, a companhia agora mira nas operações do Brasil e Argentina com expectativa de crescimento nas vendas entre 30 e 50% nos países latinos. 

No Brasil, a empresa contratou o diretor-comercial Leandro Miquinioty para comandar a área de Vendas no País e na Argentina foi feito o mesmo movimento, com a contratação de Alejandro Reich como diretor regional de Vendas. A região de CALA (Caribe e América Latina) está sob o comando de João Paulo Florentino, vice-presidente de Vendas e Operações, que ingressou na companhia no final de 2022. 

Leia mais: Curitibana WeON dobra faturamento em 2023 e mira captação para crescer 

A estratégia para o Brasil e América Latina será reforçar a marca Irisity, formar uma equipe local, promover parcerias com integradores, revendas e fabricantes de câmeras e estender a esses países alianças já consolidadas globalmente como Hanwha, Axis, Intel, Google e empresas de sistemas de gerenciamento de vídeo (VMS), com objetivo de maximizar os projetos de videomonitoramento 

Dentre os clientes na região latino-americana é possível destacar o Condado de Vicente Lopez, na Argentina, o número de emergência 911, da República Dominicana, e o Grupo Securitas, na cidade de Montevideo. E os mercados-alvo da companhia na região são: Segurança Pública, Transporte (metrô, rodovias, ferrovias, aeroportos, etc) e Infraestrutura Crítica (portos, empresas de energia, de mineração etc), além de Cidades Inteligentes. 

No Brasil e na Argentina, a marca Agent Vi era bastante conhecida pelo mercado de Segurança Eletrônica, como pioneira no desenvolvimento de soluções de análise de vídeo habilitadas para IA. Em 2021, a Irisity adquiriu a Agent Vi e se tornou uma das provedoras de software líder na região. Combinadas, as duas empresas possuem mais de 30 anos de experiência na área de análise de vídeo com IA.  

A tecnologia de análise de vídeo da Agent Vi passou a ser a base da plataforma IRIS+ que hoje incorpora tecnologia de detecção de alto desempenho e fornece alertas habilitados para IA para dezenas de milhares de câmeras ativas em todo o mundo.  

“Estamos entusiasmados com nossa expansão na América Latina, com investimentos em projetos de videomonitoramento no Brasil e na Argentina. Ainda, as recentes nomeações de Leandro Miquinioty como gestor-comercial do Brasil e de Alejandro Reich novo diretor regional de Vendas da Argentina, irão fortalecer nossa força de vendas nesses países. Os dois executivos trazem sólida experiência em Vendas e conhecem muito bem o segmento de Segurança Eletrônica”, comenta João Paulo Florentino, vice-presidente de Vendas e Operações de CALA (Caribe e América Latina) da Irisity. 

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias! 

Tags:
Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.