Ipiranga reduz tempo de resposta em 50% com soluções Oracle
Agilidade é resultado da integração das fontes de dados estruturados e não-estruturados
A rede Ipiranga, que detém mais de 6,5 mil postos espalhados em todo País, conta com uma infraestrutura de tecnologia capaz de dar conta de uma operação distribuída. Como parte de sua transformação digital, a empresa passou a concentrar seus dados em soluções Oracle, como é o caso do Analytics e o Autonomous Data Warehouse.
As soluções da Oracle analisam um volume gigante de dados e tem se tornado vital para a Ipiranga direcionar as principais tomadas de decisão de forma mais ágeis e assertivas para o time de relacionamento com clientes. Antes de adotar essas soluções, o grupo tinha várias fontes de dados estruturados e não-estruturados sem um tempo de resposta adequado.
Veja também: Como selecionar software de gestão de sustentabilidade
Segundo as empresas, o Oracle Autonomous Data Warehouse poupou tempo precioso do suporte que precisava criar rotinas na arquitetura anterior, transformando os recursos da Ipiranga em desenvolvimento e estratégia.
“Hoje o nosso time é consumidor de informação. Somos desenvolvedores. Deixaram de existir as planilhas e as apresentações para dar lugar a uma ferramenta analítica. É fabuloso”, afirma Rodrigo Pompeu, consultor de BI & Data Quality da Ipiranga.
Com o Oracle Analytics, a Ipiranga agora consegue criar relatórios de forma rápida para usar com o seu time e com clientes internos.
Segundo o Ipiranga, graças a automatização de dados e autonomia dada ao seu time para consumo e utilização desse conteúdo, seu tempo de resposta diminuiu em 50%. Já a satisfação do cliente aumentou em 10 pontos. Isso refletiu na rotina do time de atendimento da Ipiranga.
Uma reunião para debater a análise de relatórios levava em média duas horas e, hoje com o apoio do Oracle Analytics, não passa de uma hora, deixando os times cada vez menos operacionais e atuando de forma muito mais estratégica.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!