Invillia cria programa para apoiar mulheres na TI após maternidade

Em sua primeira edição, Reinvent terá 20 vagas para mulheres que querem recomeçar a carreira em tecnologia

Author Photo
9:15 am - 13 de maio de 2021
Mulheres

A Invillia, multinacional brasileira especializada no desenvolvimento de produtos e serviços digitais, lança o Reinvent, programa gratuito dedicado ao desenvolvimento de profissionais de tecnologia que precisaram pausar a carreira. A primeira edição oferecerá 20 vagas exclusivas para mulheres que se afastaram da área por conta da maternidade.

“Nesta primeira edição, após ouvir o relato de muitas mulheres que se sentiam inseguras em voltar ao mercado de tecnologia depois de algum tempo afastadas, principalmente pela maternidade, resolvemos disponibilizar todas as vagas para as mães”, compartilhou Renato Bolzan, CEO da Invillia.

O executivo ressalta que esse receio acaba sendo comum, especialmente no setor de tecnologia, onde as transformações acontecem de forma rápida. “Daí ajudá-las a retomar, mostrando todos os caminhos, ferramentas e tecnologias para voltarem a trabalhar rapidamente e com confiança é fundamental. Oportunidades para o talento delas não faltam”, completa.

Leia mais: Mercado Livre lança Conectadas, curso para aproximar meninas da tecnologia

As mulheres selecionadas terão a oportunidade de recomeçar na carreira de tecnologia com apoio de aulas online conduzidas por profissionais de destaque e atualizar conhecimentos sobre metodologias e tecnologias atuais. Dividido em três partes, com duas aulas semanais, o Reinvent contempla um treinamento prático ao final, que será mentorado por especialistas da companhia.

“O último sprint é fundamental para colocar em prática tudo o que foi aprendido ao longo do Reinvent. Nestas aulas, elas terão um acompanhamento individual e sairão prontas para concorrer às melhores vagas em Tecnologia, podendo até entrar para o time da Invillia”, afirma Bolzan.

Para se inscrever no programa, é necessário ter experiência em programação, conhecimento básico em Java, ter atuado no setor e estar fora do mercado atualmente. As inscrições para a primeira turma poderão ser realizadas a partir do dia 13, com o início das aulas marcado para junho. O programa segue com edições ao longo do ano com vagas exclusivas para mulheres.

Invillia Academy Reinvent

Inscrições abertas o ano inteiro pelo site.

Vagas: 20 alunas por edição

Carga horária: aproximadamente 45 horas (aulas de 1h30, terças e quintas, durante sete semanas)

Valor: gratuito

Local: 100% remoto

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.