inventCloud: estratégia multicloud pauta nova fase de crescimento da empresa

Companhia brasileira tem apostado em parceiras para levar o melhor da nuvem para seus clientes

Author Photo
3:00 pm - 27 de fevereiro de 2024
Aline Correia, diretora-executiva da inventCloud Aline Correia, diretora-executiva da inventCloud

A inventCloud, empresa brasileira especializada em soluções de tecnologia da informação, está em meio a um processo de expansão e rebranding para atingir novos horizontes no mercado de nuvem. Aline Correia, diretora-executiva da inventCloud, revelou insights sobre os planos ambiciosos da empresa e suas estratégias para alcançá-los.

Com sete anos de trajetória marcados por um crescimento orgânico impulsionado pelo “boca a boca” e parcerias com fabricantes, a inventCloud agora almeja voos mais altos. “Ficamos focados nas entregas, no interno, no time. Agora o foco está na estratégia multicloud, em linha com nossos parceiros AWS, Microsoft, Google e Oracle”, afirmou Aline, destacando a nova direção da empresa em direção a uma abordagem mais aberta e diversificada.

Um dos pilares dessa nova fase é o rebranding, que visa tornar a inventCloud mais receptiva e adaptável às demandas do mercado. “Estamos fazendo rebranding, mais multicloud, mais aberto. Fomos muito reconhecidos por Oracle, mas queremos ampliar esse leque de opções”, explicou Aline, enfatizando a vontade da empresa de se tornar uma referência em soluções multicloud.

Atualmente, a inventCloud conta com mais de 350 clientes ativos, incluindo grandes empresas como a Dasa. Com uma gama diversificada de produtos e serviços, incluindo licenciamento, a empresa tem seu foco voltado principalmente para o segmento corporativo.

O caminho para o crescimento não está isento de desafios. Aline compartilhou que a empresa enfrentou dificuldades com a rotatividade de pessoal no ano passado, devido a um rápido crescimento. “Nossos profissionais têm muitas especificações, são especialistas. Trabalhamos cultura organizacional. Melhorias diversas para trazer pessoas mais alinhadas à estratégia”, ressaltou ela.

Para enfrentar esses desafios, a inventCloud está investindo em ações internas, reconhecimento e comunicação constante. A executiva também enfatizou a importância de integrar e engajar os colaboradores, mesmo em um contexto de trabalho remoto. “Quanto mais integramos e mostramos para onde a empresa está indo, mais resultado. Cultura organizacional é o principal ponto”, destacou.

Com uma equipe composta por cerca de 170 colaboradores entre diretos e indiretos, a inventCloud está determinada a alcançar novos patamares de sucesso. “Nosso gosto de crescimento é gestão 24×7 com o cliente, multicloud”, afirmou Aline, evidenciando o compromisso da empresa com a excelência no atendimento ao cliente e na nova oferta de soluções.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Author Photo
Déborah Oliveira

Editora-chefe e diretora de Conteúdo do IT Forum, Déborah Oliveira é jornalista com mais de 17 anos de experiência na área de TI. Tem passagens pelas redações da Computerworld, CIO e IDG Now!. Bacharel em Jornalismo, com graduação executiva em Marketing, e MBA em Marketing. Em 2018, foi vencedora do prêmio de melhor Jornalista de TI no Brasil, do Cecom. Em 2019 e 2020, foi destaque do mesmo prêmio na categoria Telecom. É uma das autoras do livro “Da Informática à Tecnologia da Informação – Jornalistas Contam Suas Histórias”, pela editora Reality Books, lançado em 2020.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.