Inter inicia internacionalização com cashback nos EUA

Companhia anunciou a executiva Silvia Blas como responsável por desenvolver parcerias estratégicas na América do Norte

Author Photo
9:44 am - 02 de abril de 2021
VTEX

O Inter, banco digital com sede em Belo Horizonte (MG), anunciou esta semana o começo de um movimento de internacionalização com a estreia do Inter Shop nos Estados Unidos. O serviço de cashback para residentes e cidadãos americanos já está online e permite obter valores de volta fazendo compras em varejistas como Macy’s, Best Buy, Wish, AliExpress, HP, Alamo, Carter’s, entre outros.

Os cashbacks serão depositados em dólar na conta corrente escolhida pelo consumidor. A expectativa é que nos próximos meses mais países possam acessar o shopping do Inter, mas a empresa não revela quais.

Para liderar o movimento de internacionalização, o Inter escolheu Silvia Blas para ocupar o cargo de Business Developer nos EUA. Ela será responsável por acompanhar os primeiros passos do banco digital em solo americano, com base em Miami, na Flórida.

Leia mais: Ex-Microsoft, Ivone Ivassaki é nova CXO da FC Nuvem

A executiva deverá atuar na busca de parcerias para o marketplace, na análise de novos mercados e negócios potenciais no país. “Estamos diante de um mercado com potencial enorme para estreitar e desenvolver novas parcerias para o Inter Shop. A cultura do cashback e cupons é muito forte por aqui”, diz Silvia.

Silvia Blas acumula passagens por empresas de tecnologia brasileiras, incluindo Totvs, Stefanini e UOL Host. É formada em Administração de Empresas pela Fundação Mineira de Educação e Cultura (FUMEC), com MBA em Marketing pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC).

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.