Ex-Microsoft, Ivone Ivassaki é nova CXO da FC Nuvem

Executiva é a mais nova e primeira liderança feminina a assumir uma posição de C-Level no Grupo FCamara

Author Photo
9:53 pm - 31 de março de 2021
Ivone Ivassaki, Chief Experience Officer da FC Nuvem Ivone Ivassaki, Chief Experience Officer da FC Nuvem (Foto: Divulgação)

A FC Nuvem, especialista em transformação digital por computação em nuvem e serviços gerenciados do Grupo FCamara, anunciou nesta semana Ivone Ivassaki como a nova Chief Experience Officer da empresa. A executiva é a primeira executiva C-level mulher do grupo e será responsável por todas as áreas de operações e experiência do cliente na empresa. A missão é criar uma nova jornada tanto para clientes externos como internos.

A executiva tem passagens em cargos de liderança em empresas como Microsoft e IBM. Ela também atuou como head de delivery na Capgemini, onde foi responsável pelo projeto de cadastro de pessoas do Banco Bradesco. Ivone gerenciou mais de 600 pessoas no projeto e foi reconhecida tanto pela Capgemini, na Suíça, quanto pelo Bradesco com a melhor gestão do projeto da Nova Arquitetura do Banco.

Leia também: Conheça os finalistas do Prêmio Executivo de TI do Ano 2021

Na IBM, Ivassaki foi Project Executive e Associate Partner na área de Bancos e Seguros. Já na Microsoft, Ivone atuou como Cloud Sales Specialist e foi Client Director na Avanade – Joint Venture da Microsoft. Com suas expertises em diferentes áreas do mercado, Ivone já assessorou mais de 18 startups.

“O cliente precisa estar no centro do negócio e minha missão na FC Nuvem é criar essa nova jornada de experiência do cliente, que passa por ouvi-lo, compreendê-lo, entregar os melhores resultados e os melhores serviços para esse cliente, desde sua chegada até o término do projeto. Vou trabalhar com a criação de novos processos e metodologias, além de novas áreas, e ajudar nessa reestruturação para melhorarmos cada vez essa experiência”, diz a executiva.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.