Intelichat cria cargo de Treinador de Chatbots

A Intelichat, plataforma de configuração de chatbots que é uma spin off da Qualitor, empresa de software de gestão de atendimento reconhecida nacionalmente, com atuação no mercado há mais de 15 anos, criou um novo cargo no mercado: Treinador de Chatbots.

A empresa está com vaga aberta para a função, que basicamente incluirá projetar, configurar e montar chatbots na plataforma Intelichat. A novidade é que, para isso, não é necessário conhecimento em programação.

“Para participar do processo seletivo, basta estar cursando a partir do terceiro trimestre de algum curso superior na área de Ciências Exatas, além de ter boas noções de lógica e conhecimento de fluxograma”, explica Cláudio Testoni, gerente de Desenvolvimento da Qualitor.

O processo de recrutamento também é inovador: começa por uma entrevista virtual de pré-seleção. Interessados devem acessar o site da empresa e aguardar contato posterior. A vaga é para atuação em Porto Alegre-RS.

O Intelichat é uma plataforma que permite a toda pessoa ou empresa criar chatbots personalizados sem a necessidade de qualquer conhecimento em programação, contendo tecnologia embarcada de APIs e conectores necessários para integração a aplicações pré-existentes.

A ferramenta conta com o background de expertise da Qualitor Software, empresa já consagrada no mercado de automação e gestão de atendimento. A nova solução é voltada a quem precisa criar assistentes virtuais para garantir resposta instantânea a contatos de seus clientes em esquema 24x7x365, podendo ser utilizado, por exemplo, para departamentos de RH realizarem pré-entrevistas de recrutamento e seleção, para atividades de pesquisa e coleta de dados, para automatização de publicações interativas, entre dezenas de outras aplicações.

Como um dos destaques, as publicações interativas são um recurso inovador através do qual conteúdos podem ser publicados de forma que os leitores interajam com os mesmos, propiciando uma experiência personalizada de leitura e distribuição de conhecimento. Outro recurso importante é capacidade de armazenamento de todas as interações dos clientes em uma base de dados ‘big data’, de forma que a cada interação pode-se apreender mais sobre os clientes.

Com o Intelichat é possível construir chatbots seguindo um desenho de fluxo pré-estabelecido, o que torna fácil e ágil o desenvolvimento do recurso desejado. Isso inclui funcionalidades como questões de múltipla-escolha com opção de imagens ilustrativas, exibição de informações para os mais diversos fins (incluindo links externos), coleta de dados de clientes, prospects, colaboradores, parceiros, fornecedores e demais públicos com diversas opções de validação, além de suporte a avaliações e pesquisas com pontuação e tabulações.

Usuários do Intellichat também podem contar com notificação por e-mail sobre atendimentos, incluindo transcrições dos diálogos, geração de relatórios para análise de atendimentos e cadastro de visitantes com atributos capturados durante as sessões de atendimento. Desta forma, a cada interação, o usuário/empresa pode aprender mais sobre seus clientes, melhorando a oferta, o atendimento, a retenção e fidelização.

“Encaminhamento de atendimentos do chatbot para apoio humano via messenger integrado, captura e disponibilização de dados, atributos e informações em base Big Data, integração com bancos de dados e outros sistemas externos também são atributos disponíveis no Intellichat”, comenta Testoni.

A nova plataforma aposta em um mercado em amplo crescimento: de acordo com o Gartner, em 2018 mais de 3 milhões de pessoas em todo o mundo executarão tarefas regidas por bots, e outro estudo, este da Mindbowser, mostra que 75% das empresas globais planejam criar chatbots para seus negócios ainda em 2017.

Recent Posts

Astra: novo projeto do Google quer ser “futuro dos assistentes de IA”

Não é nenhuma surpresa que novidades em inteligência artificial (IA) foram o principal tema do…

1 hora ago

Incidentes de segurança na nuvem aumentaram 154% em um ano

Houve um aumento crítico no número de empresas que relataram ter sofrido incidentes paralisantes de…

2 horas ago

Qual é o salário de um diretor de tecnologia? Pesquisa aponta regularidade

Após um período de intensas contratações, onde o foco predominante era nos conhecimentos técnicos, as…

3 horas ago

Falta alinhamento entre CISOs e conselhos quando o assunto é segurança

Um estudo divulgado recentemente pela Dynatrace indica que há um descompasso entre executivos C-Level e…

3 horas ago

Frank Abagnale: ‘A tecnologia gera crime. Sempre gerou. Sempre gerará’

Talvez o nome Frank Abagnale não te diga muita coisa. Mas é quase impossível que…

3 horas ago

Avaya adquire a Edify para avançar em soluções de experiência do cliente

Com o objetivo de expandir sua presença em soluções de experiência do cliente, a Avaya,…

8 horas ago