Notícias

Intel lança segunda geração do processador escalonável Intel Xeon

A Intel apresentou nesta semana a segunda geração do processador escalonável Intel Xeon, que conta com Intel Deep Learning Boost (Intel DL Boost), integrado para aceleração de inferência de deep learning em Inteligência Artificial (AI).

Segundo a empresa, a nova geração do Xeon tem disponibilidade imediata e engloba mais de 50 processadores otimizados para cargas de trabalho, complementados por dezenas de processadores personalizados, projetados a partir de colaboração entre os engenheiros da Intel e seus clientes.

Em comunicado, a Intel prevê que esta geração terá o crescimento mais rápido já registrado pela empresa entre os processadores escalonáveis Intel Xeon, principalmente por conta do amplo suporte ao ecossistema e da alta velocidade de adoção por parte dos clientes.

Novos recursos
Confira abaixo os principais novos recursos da segunda geração de processadores escalonável Intel Xeon, de acordo com a fabricante:

Integração da tecnologia Intel Deep Learning Boost (Intel DL Boost) otimizada para acelerar cargas de trabalho de inferência IA, como reconhecimento de imagem, detecção de objetos e segmentação de imagens em data centers, além de ambientes corporativos e de borda inteligente. A Intel trabalhou intensivamente com parceiros do seu ecossistema na otimização de estruturas e de aplicações que usam todos os recursos da tecnologia Intel DL Boost. Os clientes podem optar por ferramentas aprimoradas como o OpenVINO para facilitar a implantação.

Suporte à Intel Optane DC Persistent Memory, que oferece capacidade e persistência acessíveis ao portfólio de computação centrada em dados da Intel. Ao mover mais dados para a memória, essa inovação permite que os usuários liberem insights mais rápido a partir desses dados, oferecendo até 36 TB de capacidade de memória no sistema quando combinada com a DRAM tradicional em um sistema de oito soquetes. Assim, a capacidade de memória do sistema fica três vezes maior em comparação com a geração anterior de processadores escalonáveis Intel Xeon.

Adição de vários recursos de segurança aprimorados para hardware, que ajudam a criar uma base mais confiável para computação, incluindo proteções de canal lateral incorporadas diretamente ao hardware.

Recent Posts

Tecnologia apoia a comprovação do ROI de ações ESG

A comprovação do retorno sobre o investimento (ROI) de ações ESG é um dos principais…

10 horas ago

EXCLUSIVO: Procergs migra dados para a nuvem em caráter de urgência por risco de inundação no RS

Em resposta imediata a uma catástrofe natural, a Procergs, responsável pela gestão da tecnologia da…

11 horas ago

Arquiteturas híbridas de cloud: por que o tema voltou à tona?

Os resultados da pesquisa "Antes da TI, a Estratégia 2024", apresentados durante o IT Forum…

12 horas ago

GDM e Black & Decker: casos de uso com a IA generativa

Mais da metade (69%) das empresas brasileiras dizem já ter alguma iniciativa em IA tradicional…

1 dia ago

Tecnologia como protagonista em discussões de comitês empresariais

Entre os líderes de TI brasileiros, 77% têm a perspectiva de manter ou crescer o…

1 dia ago

Infraestrutura de TI também precisa evoluir para apoiar a sustentabilidade

Durante o IT Forum Trancoso, as discussões sobre sustentabilidade estão diretamente ligadas à evolução de…

1 dia ago