Intel lança segunda geração do processador escalonável Intel Xeon

Novos modelos contam com suporte para as tecnologias Intel Deep Learning Boost (Intel DL Boost) e Intel Optane DC Persistent Memory

Author Photo
5:00 pm - 04 de abril de 2019

A Intel apresentou nesta semana a segunda geração do processador escalonável Intel Xeon, que conta com Intel Deep Learning Boost (Intel DL Boost), integrado para aceleração de inferência de deep learning em Inteligência Artificial (AI).

Segundo a empresa, a nova geração do Xeon tem disponibilidade imediata e engloba mais de 50 processadores otimizados para cargas de trabalho, complementados por dezenas de processadores personalizados, projetados a partir de colaboração entre os engenheiros da Intel e seus clientes.

Em comunicado, a Intel prevê que esta geração terá o crescimento mais rápido já registrado pela empresa entre os processadores escalonáveis Intel Xeon, principalmente por conta do amplo suporte ao ecossistema e da alta velocidade de adoção por parte dos clientes.

Novos recursos
Confira abaixo os principais novos recursos da segunda geração de processadores escalonável Intel Xeon, de acordo com a fabricante:

Integração da tecnologia Intel Deep Learning Boost (Intel DL Boost) otimizada para acelerar cargas de trabalho de inferência IA, como reconhecimento de imagem, detecção de objetos e segmentação de imagens em data centers, além de ambientes corporativos e de borda inteligente. A Intel trabalhou intensivamente com parceiros do seu ecossistema na otimização de estruturas e de aplicações que usam todos os recursos da tecnologia Intel DL Boost. Os clientes podem optar por ferramentas aprimoradas como o OpenVINO para facilitar a implantação.

Suporte à Intel Optane DC Persistent Memory, que oferece capacidade e persistência acessíveis ao portfólio de computação centrada em dados da Intel. Ao mover mais dados para a memória, essa inovação permite que os usuários liberem insights mais rápido a partir desses dados, oferecendo até 36 TB de capacidade de memória no sistema quando combinada com a DRAM tradicional em um sistema de oito soquetes. Assim, a capacidade de memória do sistema fica três vezes maior em comparação com a geração anterior de processadores escalonáveis Intel Xeon.

Adição de vários recursos de segurança aprimorados para hardware, que ajudam a criar uma base mais confiável para computação, incluindo proteções de canal lateral incorporadas diretamente ao hardware.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.