Notícias

Intel e Dedalus criam centro de excelência focado em projetos de nuvem

A Dedalus, empresa de serviços gerenciados de nuvem pública para médias e grandes empresas, anunciou o lançamento de um novo centro de excelência focado em cloud em parceria com a Intel.

A iniciativa promete criar um polo de inovação onde especialistas terão uma visão completa das necessidades de clientes e empresas. Lá, poderão realizar testes, experimentar produtos, serviços e soluções antes de serem implementadas. O espaço contará com estrutura equipada com a segunda geração de processadores Intel Xeon escaláveis para essa otimização.

A estimativa da Dedalus é que 40% de todos os novos projetos da empresa passem pelo centro de excelência já no próximo ano, o que representa uma movimentação de cerca de R$ 55 milhões.

“A Intel trouxe ao nosso centro de excelência a experiência e conhecimento necessários para que um projeto de dados tenha as premissas corretas para ser bem-sucedido. O que temos percebido é que isto tem um forte poder para que os clientes materializem projetos de dados num ambiente controlado e cercado dos melhores profissionais do mercado.” afirma o presidente da Dedalus, Maurício Fernandes.

O movimento acontece em um momento de expansão da adoção de nuvem no Brasil, ainda que ambientes tradicionais de TI ainda predominem no mercado nacional. De acordo com o IDC, 83% das empresas brasileiras ainda possuem data center próprio, mas muitas dessas empresas já estão também testando modelos na nuvem – 33% nuvem pública, 31% nuvem privada on-premise e 27% nuvem privada hospedada no provedor).

Pensando nisso, a Intel lançou o programa Intel Partner Alliance (IPA) em janeiro, que foca em soluções e incentiva as conexões entre parceiros existentes da Intel com novos clientes.

“Costumamos dizer que na Intel, nossa estratégia é impulsionar a inovação e ser uma parte ainda maior do sucesso dos nossos clientes e parceiros em um mundo cada vez mais dependente de dados. O mundo cria 2,5 quintilhões de bytes a cada dia, mas somente uma fração muito pequena deles é utilizada. Por isso, estamos fazendo um movimento importante no Brasil para os negócios centrados em dados e o lançamento do novo centro de excelência da Dedalus, é uma prova disso.” afirma o diretor de novos negócios da Intel Brasil, André Ribeiro.

Recent Posts

Humanware Journal: previsões para o mercado de tecnologia nos próximos anos

Que tal fazer um diário do futuro para que possamos revisitá-lo? Essa foi a proposta…

7 horas ago

O desafio da interseção entre IA e princípios éticos no código

Num cenário empresarial cada vez mais competitivo e tecnologicamente avançado, a adoção de uma abordagem…

7 horas ago

Tecnologia apoia a comprovação do ROI de ações ESG

A comprovação do retorno sobre o investimento (ROI) de ações ESG é um dos principais…

1 dia ago

EXCLUSIVO: Procergs migra dados para a nuvem em caráter de urgência por risco de inundação no RS

Em resposta imediata a uma catástrofe natural, a Procergs, responsável pela gestão da tecnologia da…

2 dias ago

Arquiteturas híbridas de cloud: por que o tema voltou à tona?

Os resultados da pesquisa "Antes da TI, a Estratégia 2024", apresentados durante o IT Forum…

2 dias ago

GDM e Black & Decker: casos de uso com a IA generativa

Mais da metade (69%) das empresas brasileiras dizem já ter alguma iniciativa em IA tradicional…

2 dias ago