Notícias

Intel adquire Granulate para oferecer redução de custos de infraestrutura e nuvem

A Intel Corporation anunciou nesta sexta-feira (01) um acordo para aquisição da Granulate Cloud Solutions, desenvolvedora israelense de software de otimização contínua em tempo real. A transação deve ser concluída no segundo trimestre de 2022 e não teve seu valor divulgado.

Com a compra, a Intel espera que a Granulate possa ajudar clientes de nuvem e data center a maximizar desempenho da carga de trabalho e a reduzir custos de infraestrutura e nuvem. Os cerca de 120 funcionários da Granulate também serão integrados à unidade de negócios de Datacenter e IA da Intel.

“Os clientes de nuvem e data center de hoje exigem software escalável e de alto desempenho para aproveitar ao máximo suas implantações de hardware”, disse Sandra Rivera, vice-presidente executiva e gerente geral do Datacenter and AI Group da Intel. “O software de otimização autônoma de ponta da Granulate pode ser aplicado a cargas de trabalho de produção sem exigir que o cliente faça alterações em seu código, gerando valor otimizado de hardware e software para cada cliente de nuvem e data center.”

Segundo a Intel, embora a computação em nuvem e os microsserviços tenham criado flexibilidade em aplicativos distribuídos e escalabilidade de implantação, arquiteturas modernas introduziram problemas de desempenho mais complexos que não são facilmente gerenciados por sistemas operacionais e tempos de execução tradicionais.

Clientes que implantam distribuições Linux mais antigas e bibliotecas de aplicativos que não estão atualizadas com os avanços mais recentes nas CPUs de alto desempenho atuais. O serviço de otimização autônoma da Granulate busca resolver esses problemas, reduzindo a utilização da CPU e latências de aplicativos.

“Juntamente com a Intel, acreditamos que podemos ajudar os clientes a obter reduções de custos significativas e cinco vezes o rendimento em cargas de trabalho”, disse Asaf Ezra, cofundador e CEO da Granulate.

O relacionamento entre Intel e Granulate começou no final de 2019, quando a Granulate fez parte da primeira turma de formandos do Intel Ignite, o programa de aceleração de startups da Intel. No ano passado, a Intel e a Granulate trabalharam juntas sob um acordo comercial para colaborar na otimização da carga de trabalho nas implantações do Xeon.

Recent Posts

Centroflora integra e monitora ambientes industriais e automatiza manutenções

O Grupo Centroflora é um fabricante de extratos botânicos, óleos essenciais e ativos isolados para…

1 hora ago

8 oportunidades de vagas e cursos em TI

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

3 horas ago

Fraudes: 58% das empresas dizem estar mais preocupadas no último ano

Um estudo divulgado na segunda-feira (13) pela Serasa Experian mostra que a preocupação com fraudes…

3 horas ago

82% dos ataques via USB podem interromper operações industriais

A Honeywell divulgou essa semana a sexta edição de seu Relatório de Ameaças USB de…

4 horas ago

No mundo, 61% das empresas aumentarão investimento em segurança na nuvem

O Relatório de segurança na nuvem de 2024, publicado pela Fortinet, revela que, à medida…

5 horas ago

Arte e tecnologia se combinam em exposições imersivas e museus

Não é segredo que a tecnologia impacta todas as áreas de nossa sociedade. A arte,…

6 horas ago