Inscrições abertas para curso de JavaScript exclusivo para mulheres

Projeto da {reprograma} tem apoio de outras instituições

Author Photo
3:46 pm - 23 de março de 2023
mulher, trabalho, mulheres na TI, vagas, cursos Foto: Shutterstock

A {reprograma}, iniciativa de impacto social que foca em ensinar programação para mulheres em situação de vulnerabilidade social e econômica, está com as inscrições abertas para o curso online Imersão JavaScript. A oportunidade é gratuita e destinada às mulheres de todo o Brasil, acima de 18 anos, com conhecimento básico em JavaScript, ou alguma formação em tecnologia, e que estão em busca de aperfeiçoamento profissional. São 40 vagas e as inscrições podem ser feitas até 14 de abril, por meio do link.

O Imersão JavaScript conta com o apoio do Potência Tech, plataforma de capacitação criada pelo iFood em 2021, para apoiar a formação de profissionais, especialmente dos grupos sub-representados na área, como as mulheres; e da BR Social, uma associação sem fins lucrativos responsável pelas frentes de Investimento Social Privado (ISP) e Voluntariado da BR, que tem como propósito contribuir, por meio da educação, com a redução das desigualdades sociais no Brasil.

O curso acontecerá de 24 de junho a 22 de setembro, no formato online, com aulas ao vivo aos sábados, das 09h às 13h; e às terças e sextas-feiras, das 19h às 22h. Além disso, as alunas terão acesso a uma orientação socioemocional às segundas e quartas-feiras, às 19h.

De acordo com Nadja Brandão, Diretora Executiva da {reprograma}, a formação continuada é imprescindível para viabilizar um crescimento profissional sustentável. “Sabendo deste cenário, o objetivo do curso é consolidar mulheres que já iniciaram suas carreiras na tecnologia, mas desejam se aprofundar e avançar mais em suas profissões”, explica.

As inscrições podem ser feitas por todas as pessoas que se identificam com o gênero feminino, portanto, mulheres cisgênero, trans ou travestis, que possuam total disponibilidade para frequentar as aulas. As candidatas serão avaliadas ao longo do processo seletivo pelos seguintes critérios de avaliação: colaboração e empatia, qualidade da inscrição e coerência das informações, flexibilidade e disponibilidade, além do conhecimento básico em JavaScript. As selecionadas serão anunciadas no dia 05 de junho.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.