Ingram Micro lança divisão de cloud baseada em Microsoft Azure

Plataforma CloudBlue funcionará separadamente do Ingram Micro Cloud

Author Photo
2:13 pm - 07 de maio de 2018
parceiros

A Ingram Micro revelou uma nova divisão de software independente projetada para ajudar os provedores de serviços a construir, dimensionar e monetizar serviços digitais e de nuvem.

Sob a bandeira da CloudBlue, a unidade venderá a plataforma de comércio e serviços CloudBlue diretamente aos provedores de serviços, incluindo provedores de serviços gerenciados (MSPs), provedores de telecomunicações, revendedores de grande valor agregado e outros distribuidores.

O lançamento – revelado durante Ingram Micro Summit Cloud – reforça a aliança estratégica com a Microsoft, permitindo que ambas as partes possam a plataforma CloudBlue para novos prestadores de serviços.

Criada com base no Microsoft Azure, a plataforma CloudBlue será ofertada separadamente da Ingram Micro Cloud, que continuará focada no suporte ao Cloud Marketplace e ajudando os parceiros de canal a distribuir soluções de nuvem de terceiros.

“A criação de uma divisão CloudBlue dedicada e independente nos permite acelerar nosso foco em ajudar os provedores de serviços a obter sucesso na primeira economia em nuvem, como serviço”, disse Nimesh Davé, vice-presidente executivo da Global Cloud da Ingram Micro.

“Cada vez mais empresas estão experimentando um ponto de ruptura na modernização digital de suas organizações e precisam de uma plataforma flexível e segura para vender e dimensionar suas ofertas de nuvem, oferecendo uma experiência de serviço excepcional”, destaca.

De acordo com Davé, a CloudBlue é o produto de quase uma década de investimento – superando US$ 500 milhões – pelo distribuidor, apoiado por seis aquisições estratégicas no mercado, incluindo a Odin Automation Platform e o Ensim Automation Suite.

A CloudBlue gerencia mais de 27 milhões de assinaturas de nuvem corporativa globalmente, abrangendo profissionais em engenharia, gerenciamento de produtos, operações, marketing e vendas.

Microsoft

Por meio do Microsoft Azure, a plataforma de comércio CloudBlue aproveitará a infraestrutura de nuvem pública já usada por desenvolvedores, profissionais de TI e parceiros em todo o mundo.

Além disso, o programa de CSP da fornecedora permite que os parceiros criem soluções em pacotes e ofereçam serviços gerenciados com base nos serviços em nuvem da Microsoft.

“Nossa parceria com a Ingram Micro e seu compromisso com o Azure garantirão que nossos parceiros tenham acesso a um grande conjunto de ferramentas para ajudar a acelerar o retorno de seus investimentos em nuvem”, disse a vice-presidente corporativa da One Commercial Partner, Gavriella Schuster.

“A plataforma de nuvem confiável do Azure, combinada com nosso programa CSP e a experiência da CloudBlue no suporte às operações em nuvem dos provedores de serviços, permitirá que nossos clientes maximizem seus investimentos na nuvem e aumentem seus negócios.”

Após o lançamento, vários provedores de serviços em todo o mundo já estão aproveitando a plataforma CloudBlue, hospedada no Azure, incluindo lançamentos no Reino Unido e na África.

“O mercado de nuvem atingiu um ponto de inflexão e estamos bem posicionados para garantir que as empresas possam se beneficiar”, acrescentou Richard Dufty, VP da CloudBlue.

“Estamos removendo as barreiras de entrada para permitir que as empresas se movimentem rapidamente e acessem o crescimento prometido pelas tecnologias de nuvem. Eles precisam da solução certa para automatizar e acelerar seus negócios na nuvem. Com o Microsoft Azure alimentando nossa plataforma de comércio CloudBlue, nossos clientes poderão escalar mais rapidamente e fornecer a seus clientes as tecnologias líderes de mercado de que precisam”, finaliza Dufty.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.