Ingram Micro Brasil anuncia BU de serviços gerenciados

Ingram Micro Services consolida portfólio ITAD e congrega desde soluções de logística avançada e reversa até IoT

Author Photo
6:40 pm - 14 de julho de 2021
serviços gerenciados, gestão de TI

A distribuidora multinacional Ingram Micro anunciou nesta quarta (14) uma nova unidade de negócios no Brasil dedicada a serviços gerenciados. A Ingram Micro Services, como foi chamada, vai absorver os serviços da divisão da companhia chamada ITAD, adiantou a empresa ao IT Forum em primeira mão.

A Ingram Micro ITAD é um fornecedor de gestão de descarte de ativos de TI. Assim, a Ingram Micro Services passa a oferecer aos parceiros de canal e clientes serviços e soluções que incluem logística, logística reversa, descarte sustentável, recompra e remarketing para equipamentos de TI, além de instalação de data centers, serviço de call center de suporte, apagamento seguro de dados, oferta de hardware como serviço (aluguel de máquinas) e soluções de internet das coisas (IoT).

Leia mais: Cubo Itaú inaugura hub de inovação para startups do agronegócio

A divisão foi estruturada para oferecer serviços personalizados a verticais como varejo, saúde, hotelaria, mercado financeiro e muitos – também manifesta a intenção de atender outros distribuidores fora da área de TI. “Temos experiência e infraestrutura para atender a todos os tipos de empresas que precisam desses serviços”, diz Paulo Batista, gerente sênior de serviços da Ingram Micro Brasil.

De acordo com o executivo, a nova unidade é uma oportunidade de negócio para revendas e parceiros, que serão comissionados ao captarem clientes.

A empresa não revelou investimentos ou expectativas para a nova divisão.

Oito pilares

Segundo a Ingram Micro Brasil, a nova unidade de negócios se concentra sobre oito pilares de serviços. O primeiro é o de gerenciamento de ativos e logística, que inclui os serviços oriundos da ITAD. O segundo é o de serviços de redes e infraestrutura para data centers, projetos de TI, instalação, expansão e migração.

A terceira é de serviços de suporte, que inclui entre outras coisas cumprimento de garantias e central de atendimento e resolução de problemas. Serviços de infraestrutura de nuvem; de transformação digital; de hardware como serviço (HaaS) e software como serviços (SaaS), além de IoT (que inclui RPA e IA) complementam o portfólio.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.