Infor vende negócio de EAM para a Hexagon AB por US$ 2,75 bi

Empresas também selam parceria estratégica para melhorar o gerenciamento do desempenho de ativos em todo o ciclo de vida dos clientes

Author Photo
8:48 pm - 06 de julho de 2021
Infor Kevin Samuelson, CEO da Infor

A Infor, fabricante de softwares de gestão corporativa, anunciou nesta terça-feira (6) a venda de seu negócio global de gerenciamento de ativos corporativos (EAM) para a Hexagon AB por US$ 2,75 bilhões. A negociação será realizada em espécie e em ações e está sujeita a aprovações regulatórias.

As duas empresas manterão uma parceria para melhorar o atendimento aos clientes compartilhados, sendo que os negócios permanecerão separados até a conclusão do acordo. A Infor EAM possui cerca de 500 colaboradores globalmente que, a partir de agora, passam a fazer parte da Hexagon.

A negociação permitirá à Infor combinar sua tecnologia de enterprise asset management (EAM) com as soluções de realidade digital da Hexagon, como sensores, software e tecnologias autônomas. Além disso, o acordo impulsiona estratégia de entrega de ERP em nuvem e softwares específicos para cada indústria, com foco em uma visão de longo prazo.

Leia mais: Inscrições para o prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI estão abertas

Nos últimos anos, o mercado de EAM evoluiu do gerenciamento de ativos tradicional para o gerenciamento de desempenho de ativos, de modo que clientes passaram a demandar soluções mais completas para o gerenciamento de todo o ciclo de vida de seus ativos.

“O acordo é benéfico para a Infor, à Hexagon, aos nossos clientes e funcionários”, comentou, Kevin Samuelson, CEO da Infor, em nota. A parceria, segundo ele, acelera a transformação digital de clientes da solução Infor EAM, integrando recursos de gerenciamento de ativos da Infor com soluções e plataformas de realidade digital da Hexagon.

Para Ola Rollén, presidente e CEO da Hexagon, a união das tecnologias das duas companhias melhora o desempenho dos ativos desde o aprimoramento da manutenção preditiva e a redução do uso de energia até o suporte a outras iniciativas de sustentabilidade. Algo que as soluções EAM não conseguiriam sozinhas.

“Os clientes e parceiros da Infor EAM podem esperar uma transição suave, com sinergias significativas que produzirão um crescimento mais rápido e oportunidades, incluindo a expansão para novos mercados e mercados com potencial de melhoria, caso da Ásia-Pacífico”, completou.

Parceria entre Koch e Hexagon

A Koch Equity Develop, subsidiária da Koch Industries, também fechou uma parceria semelhante com a Hexagon, a fim de aperfeiçoar o atendimento aos clientes. Porém, a Koch adquiriu uma participação acionária na Hexagon. A MSAB, empresa de tecnologia forense para dispositivos móveis e principal acionista da Hexagon, deve apontar Brett Watson, presidente da Koch Equity Development, para o comitê de nomeação da Hexagon visando a indicação do executivo ao seu conselho de administração.

Várias empresas da Koch já utilizam a solução Infor EAM e soluções de alto desempenho para projetos empresariais e industriais da Hexagon. Para gerar valor adicional aos clientes em todo o ciclo de vida de seus ativos, a Koch e a Hexagon assinaram um memorando para expandir o uso das soluções Infor EAM e da Hexagon.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.