Indigo anuncia Cristiano Pinchetti como CEO Latam

Até então CFO Latam e VP de finanças internacional, executiva deverá liderar operações e crescimento da startup na região

Author Photo
9:45 am - 20 de outubro de 2022

A Indigo, startup de tecnologia que desenvolve soluções voltadas para o agronegócio, anunciou essa semana a promoção de Cristiano Pinchetti, então CFO para a América Latina, como novo CEO para a região. O executivo terá como novo desafio ampliar a base de clientes e o volume de hectares que faz uso dos produtos biológicos da empresa, além de oferecer maior oferta de serviços aos clientes na América Latina expandindo o portfólio com novas soluções.

Cristiano deverá responder para Dario Maffei, ex-CEO Latam e atual Chief Business Officer da Indigo.

Pinchetti ingressou na Indigo em 2019 como CFO Brasil e foi promovido a CFO Latam e VP de finanças internacionais menos de um ano depois. O executivo foi responsável pela estruturação do Ag Finance, solução da companhia na América Latina que visa simplificar o acesso ao crédito para o produtor rural, permitindo o financiamento de sementes, produtos biológicos e fertilizantes, com opção do pagamento no prazo da safra.

Ouça: Luiz Meisler: ‘Pessoas que fazem o bem me inspiram’

O Ag Finance foi o primeiro produto estruturado e lançado fora da matriz nos Estados Unidos e encerrou 2021 com montante total de investimentos acima de R$ 350 milhões no Brasil. Para consolidar a operação no Brasil e na América Latina, o próximo passo da Indigo será o lançamento da versão local do Market+, marketplace de grãos previsto para ocorrer ainda em 2022.

“A Indigo irá iniciar o piloto no Brasil neste trimestre. Estamos analisando vários pontos para assegurar que a plataforma atenda às necessidades do país”, comenta Cristiano.

Já disponível nos Estados Unidos, o Market+ promete a produtores e compradores digitalizar o processo de negociação de grãos por meio de uma plataforma online, simplificando o processo de comercialização da produção.

Cristiano atuou por 2 anos como CFO Latam na Helm Ag. Antes disso, passou por empresas como Nextel e Monsanto do Brasil, multinacional da área de agricultura e biotecnologia, onde ocupou diversos cargos como o de tesoureiro internacional, baseado em Genebra, na Suíça. É formado pela Faculdade Armando Álvares Penteado (FAAP) em Administração de Empresas, e possui pós-graduação em Finanças Corporativas pela Universidade de São Paulo (USP).

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.