Índia investiga política de jogos da Google na Play Store
Órgão antitruste indiano inicia investigação sobre política discriminatória da Google para jogos com dinheiro real na Play Store, após reclamação
A Comissão de Concorrência da Índia (CCI) abriu uma investigação sobre as políticas restritivas da Google para jogos com dinheiro real, após uma queixa da plataforma de jogos online WinZO, que alegou discriminação.
O Google, aponta notícia da Reuters, já enfrenta diversos problemas regulatórios na Índia, incluindo multas por abuso de posição dominante no mercado de sistemas operacionais Android. Desta vez, a investigação foca em mudanças na política de aplicativos de jogos da Google, que continuam excluindo a WinZO da Play Store, enquanto aceitam outros concorrentes.
Leia também: Desafio de crescimento da IA está na gestão de mudança, acredita Marco Stefanini
A política atual da Google permite jogos com dinheiro real, como esportes de fantasia e rummy, mas a WinZO foi rejeitada por também oferecer outros tipos de jogos, como carrom, quebra-cabeças e corridas, que não são aceitos pela Google.
A CCI afirmou que “ao conceder tratamento preferencial a determinadas categorias de aplicativos, a Google efetivamente cria um mercado de duas camadas, onde alguns desenvolvedores têm acesso e visibilidade superiores, enquanto outros são discriminados e, assim, ficam em desvantagem competitiva.”
A Google não se pronunciou sobre o assunto, e a investigação deverá ser concluída nos próximos 60 dias.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!