Inclusão, criação e inovação: começa nesta quarta o IT Forum Anywhere

Pensadores e executivos discutem a redescoberta criativa a partir de um olhar sobre o Brasil. Parte dos conteúdos é gratuita: saiba como assistir

Author Photo
7:55 am - 16 de junho de 2021
it forum anywhere dia 01 Da esquerda para direita, em cima: Lilia Schwarcz, Daniel Castanho, Vania Neves; embaixo: Gustavo Niskier, Marcos Sêmola, Dan Harif (Fotos: Divulgação)

Começa nessa quarta-feira (16) e vai até sábado (19) a segunda edição do IT Forum > Anywhere, encontro virtual realizado pela IT Mídia. O tema “Redescoberta Criativa – História que Ensina” serve de mote para reunir grandes pensadores e executivos brasileiros para refletir sobre a nossa história para criar um futuro mais inclusivo, criativo e inovador.

O objetivo maior, como sempre, é que a programação do evento leve Conteúdo, Relacionamento e Negócios para a comunidade de TI. Parte da programação é aberta e pode  ser assistida de forma gratuita (veja abaixo).

A plenária de abertura reúne a antropóloga e historiadora Lilia Schwarcz, autora do livro “Brasil: uma biografia”; Daniel Castanho, presidente do conselho da Ânima Educação; e Vânia Neves, CTO da Vale. Lilia revisitará a história, a cultura e o comportamento no Brasil, analisando como alguns de nossos erros históricos influenciam os dias atuais. Com o embasamento de Lilia, Castanho e Vânia questionarão um Brasil para o futuro.

  • Assista a plenária “Redescoberta Criativa – História que Ensina”, dia 16/06, às 9h00

A segunda plenária do dia tem a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) como tema. Ela ainda gera dúvidas e inseguranças para as organizações e profissionais. A EY jogará luz sobre o tema com a plenária “Quando CISO e DPO juntos, fazem a diferença para a LGPD”.

Marcos Sêmola, Sócio de Cybersecurity da EY, fala sobre os desafios de volatilidade do atual ambiente regulatório e como a cooperação entre CISO e DPO podem fazer a diferença na busca pela demonstração de transparência e de boas práticas de gestão de riscos de segurança da informação e privacidade de dados. Para desdobrar a LGPD e a parceria entre CISO e DPO, Sêmola conversa com Gustavo Niskier, DPO da Vale e Dan Harif, CISO da Vale.

  • Assista a plenária “Quando CISO e DPO juntos, fazem a diferença para a LGPD”, no dia 16/06, às 17h

Ainda no primeiro dia do IT Forum Anywhere, o professor e futurista Gil Giardelli e o chef Fabio Battistella conversam sobre experiências do futuro apoiadas pela tecnologia e acompanhados de um drink. Na sequência, o cantor Latino, fará uma live.

  • Para assistir a apresentação, a partir das 19h15

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.