IBM quer comprar empresa de segurança fundada por hackers

A IBM anunciou que planeja adquirir a provedora de soluções de cibersegurança Randori. Com sede na região de Boston, a Randori desenvolveu ferramentas de gerenciamento da superfície de ataque, que permite cobrir ativos externos, tanto no local quanto na nuvem.

Segundo a IBM, a aquisição vai de encontro à sua estratégia de cloud híbrida, além de acrescentar ao seu portfólio produtos e serviços de segurança cibernética impulsionados com IA.

Quando concluída, a Randori será a quarta aquisição da IBM em 2022. Desde que Arvind Krishna se tornou CEO da companhia, em abril de 2020, a IBM adquiriu mais de 20 empresas.

A IBM justifica a compra da Randori devido a cobertura e ponto de vista de suas soluções. “A Randori é uma empresa liderada por hackers, com um software que ajuda as equipes de segurança a descobrir lacunas, a avaliar os riscos e a melhorar sua postura de segurança ao longo do tempo, oferecendo uma experiência de ataque autêntica em escala”, explicou a gigante de tecnologia em comunicado.

Leia também: IBM promete computação quântica prática até 2025

Projetada para ajudar as equipes de segurança a se concentrarem em pontos de exposição anteriormente desconhecidos, a solução de gerenciamento de superfície de ataque da Randori leva em consideração a lógica de um adversário com base em ataques do mundo real, priorizando também com base no nível de risco, bem como na atratividade de um ativo para atacantes em potencial usando seu sistema de pontuação proprietário.

“Para ficar à frente das ameaças de hoje, você precisa saber o que está exposto e como os atacantes veem seu ambiente – é exatamente isso que a Randori oferece. Ao unir forças com a IBM, podemos acelerar muito essa visão e estratégia, aproveitando a experiência massiva da IBM em IA, inteligência de ameaças, segurança ofensiva e alcance global”, disse Brian Hazzard, cofundador e CEO da Randori.

“Hoje, nossos clientes enfrentam o gerenciamento de um cenário tecnológico complexo de ciberataques acelerados e direcionados a aplicativos executados em uma variedade de ambientes de nuvem híbrida nuvens públicas, nuvens privadas e infraestrutura local”, disse Mary O’Brien, Gerente Geral do IBM Security. “Neste ambiente, é essencial que as organizações possam acessar a perspectiva dos atacantes para identificar seus pontos cegos mais críticos e concentrar seus esforços em áreas que minimizarão a interrupção dos negócios e os danos à receita e à reputação.”

Com sede em Waltham, MA, com escritórios em Denver, CO, a Randori é apoiada pela Accomplice, .406 Ventures, Harmony Partners e Legion Capital. Os termos financeiros do acordo não foram divulgados.

A IBM espera que a transação seja concluída nos próximos meses, sujeita às condições habituais de fechamento e quaisquer revisões regulatórias necessárias.

Após o fechamento da aquisição, a IBM planeja integrar o software de gerenciamento de superfície de ataque da Randori com as capacidades estendidas de detecção e resposta (XDR) do IBM Security QRadar.

Recent Posts

Biden investe US$ 285 mi em projeto de gêmeos digitais para semicondutores nos EUA

O Governo Biden anunciou, nesta segunda-feira (6), que o programa CHIPS for America destinará cerca…

11 horas ago

Gartner: as 4 principais tendências de Data & Analytics para 2024

Nem só de inteligência artificial vivem os executivos de TI das empresas. Sabendo disso, o…

16 horas ago

Tecnologias exponenciais: como elas se aplicam ao seu negócio

As tecnologias exponenciais são aquelas que demonstram rápido desenvolvimento, apresentando um potencial de transformação imenso…

17 horas ago

Rio Grande do Sul: operadoras de telefonia liberam internet grátis

As operadoras de telefonia Claro, TIM e Vivo tomaram a iniciativa de liberar o acesso…

17 horas ago

Nascidos na era verde: como contratar e reter essa geração?

Durante o IT Forum Trancoso 2024, executivos discutiram as estratégias para contratar e reter a…

18 horas ago

Entre healthtechs brasileiras, 89 aplicam inteligência artificial

As startups ativas do setor de saúde – ou healthtechs – alcançaram o número de…

19 horas ago