Categories: Notícias

IBM e Plusoft fecham parceria para aumentar desempenho de CRM

A IBM divulgou sua mais nova parceria – desta vez, na área de gestão de relacionamento com o cliente (CRM, na sigla em inglês). A companhia fechou um acordo com a Plusoft, fornecedora de soluções do setor há 25 anos no mercado, que culminou em um novo produto que promete impulsionar o desempenho das soluções de CRM da companhia.
O CRM in a Box é voltado para companhias de todos os portes que mantêm o gerencimaneto da base de clientes em servidores locais. “Foi um trabalho conjunto de composição de hardware e software, com o IBM PowerLinux e o banco de dados DB2. A questão da performance é fator essencial para qualquer empresa que queira ter uma solução de CRM para aumentar a capacidade de recepção de chamados, disponibilização de informação, extrair algum dado de clientes, e assim por diante”, justifica o executivo de desenvolvimento de ecossistema para a América Latina da IBM, Claudio Bessa.
Com o ambiente criado pela IBM, a solução de CRM fica totalmente otimizada tanto para servidores padrão, quanto para dispositivos móveis. “As centrais de relacionamento com clientes demandam grande investimento em tecnologia, sendo que cada segundo economizado no Tempo Médio de Atendimento (TMA) da operação representa uma importante redução de custo, proporcionando ganho em eficiência e mais clientes atendidos”, explica o CEO da Plusoft, Guilherme Porto.
O trabalho conjunto promete, além do aumento da produtividade dos processos com o aumento de desempenho, a facilidade na implementação e gerenciamento de aplicativos e serviços, associada a outra solução da IBM, o WebSphere Application Server. “Com estas soluções aliadas ao nosso CRM, o cliente não terá a necessidade de instalar o hardware ou parametrizar o software, pois a solução já estará pronta para o uso. Será necessário apenas fazer o plug-in e, eventualmente, treinamentos no software de CRM”, complementa Porto.
De acordo com o executivo da IBM Claudio Bessa, a estratégia das companhias não fecha a gama de usuários em determinados setores ou portes. Segundo ele, a necessidade de um CRM de alta performance hoje é latente tanto em PMEs quanto às grandes, das companhias de serviço até de bens. “Hoje, essa é uma área diferencial que as empresas procuram para aumentar a captação e retenção de clientes”, justifica.
O CRM in a Box pode reduzir, ainda, 35% os gastos em comparação de uma implantação tradicional, além de economia com suporte, conforme divulgaram as empresas.

Recent Posts

Tecnologia apoia a comprovação do ROI de ações ESG

A comprovação do retorno sobre o investimento (ROI) de ações ESG é um dos principais…

18 horas ago

EXCLUSIVO: Procergs migra dados para a nuvem em caráter de urgência por risco de inundação no RS

Em resposta imediata a uma catástrofe natural, a Procergs, responsável pela gestão da tecnologia da…

18 horas ago

Arquiteturas híbridas de cloud: por que o tema voltou à tona?

Os resultados da pesquisa "Antes da TI, a Estratégia 2024", apresentados durante o IT Forum…

19 horas ago

GDM e Black & Decker: casos de uso com a IA generativa

Mais da metade (69%) das empresas brasileiras dizem já ter alguma iniciativa em IA tradicional…

1 dia ago

Tecnologia como protagonista em discussões de comitês empresariais

Entre os líderes de TI brasileiros, 77% têm a perspectiva de manter ou crescer o…

2 dias ago

Infraestrutura de TI também precisa evoluir para apoiar a sustentabilidade

Durante o IT Forum Trancoso, as discussões sobre sustentabilidade estão diretamente ligadas à evolução de…

2 dias ago