IBM e Plusoft fecham parceria para aumentar desempenho de CRM

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4:00 pm - 29 de julho de 2014
IBM e Plusoft fecham parceria para aumentar desempenho de CRM
A IBM divulgou sua mais nova parceria – desta vez, na área de gestão de relacionamento com o cliente (CRM, na sigla em inglês). A companhia fechou um acordo com a Plusoft, fornecedora de soluções do setor há 25 anos no mercado, que culminou em um novo produto que promete impulsionar o desempenho das soluções de CRM da companhia.

O CRM in a Box é voltado para companhias de todos os portes que mantêm o gerencimaneto da base de clientes em servidores locais. “Foi um trabalho conjunto de composição de hardware e software, com o IBM PowerLinux e o banco de dados DB2. A questão da performance é fator essencial para qualquer empresa que queira ter uma solução de CRM para aumentar a capacidade de recepção de chamados, disponibilização de informação, extrair algum dado de clientes, e assim por diante”, justifica o executivo de desenvolvimento de ecossistema para a América Latina da IBM, Claudio Bessa.

Com o ambiente criado pela IBM, a solução de CRM fica totalmente otimizada tanto para servidores padrão, quanto para dispositivos móveis. “As centrais de relacionamento com clientes demandam grande investimento em tecnologia, sendo que cada segundo economizado no Tempo Médio de Atendimento (TMA) da operação representa uma importante redução de custo, proporcionando ganho em eficiência e mais clientes atendidos”, explica o CEO da Plusoft, Guilherme Porto.

O trabalho conjunto promete, além do aumento da produtividade dos processos com o aumento de desempenho, a facilidade na implementação e gerenciamento de aplicativos e serviços, associada a outra solução da IBM, o WebSphere Application Server. “Com estas soluções aliadas ao nosso CRM, o cliente não terá a necessidade de instalar o hardware ou parametrizar o software, pois a solução já estará pronta para o uso. Será necessário apenas fazer o plug-in e, eventualmente, treinamentos no software de CRM”, complementa Porto.  

De acordo com o executivo da IBM Claudio Bessa, a estratégia das companhias não fecha a gama de usuários em determinados setores ou portes. Segundo ele, a necessidade de um CRM de alta performance hoje é latente tanto em PMEs quanto às grandes, das companhias de serviço até de bens. “Hoje, essa é uma área diferencial que as empresas procuram para aumentar a captação e retenção de clientes”, justifica.

O CRM in a Box pode reduzir, ainda, 35% os gastos em comparação de uma implantação tradicional, além de economia com suporte, conforme divulgaram as empresas.
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