Hub Prepaid prepara expansão internacional

A história da Hub Prepaid teve início em 2012, com a entrada em operação da Vale Presente, primeira empresa brasileira especializada em gift-card, apoiada em investimento de R$ 30 milhões. Hoje, ela reúne seis companhias com foco em serviços e negócios. A meta para 2018 é expandir atuação, além fronteira, para Chile, Colômbia e México.

A Hub Prepaid tem um modelo único de atuação escalável. Toda a tecnologia utilizada e serviços fornecidos são desenvolvidos pela própria empresa, desde a emissão de cartões até o atendimento ao cliente. Possui capacidade para personalizar mais de 30 milhões de cartões por ano, número superior à demanda, incluindo os maiores bancos brasileiros. Autoriza mais de 500 transações de compra por segundo, o que corresponde a capacidade instalada das maiores adquirentes do Brasil.

“Por essas características e resultados nos consolidamos como a maior fintech da América Latina”, diz Rodrigo Borges (foto), CEO e fundador da Hub Prepaid, que afirma ter sido 2016 um marco no fortalecimento dos negócios e na estrutura operacional da, hoje, holding Hub Prepaid.

Desenho do negócio
Borges classificou as fintechs da holding em dois grupos, três delas em Serviços: a Hub Fintech, especializada no desenvolvimento de plataformas, aplicativos e processamento de cartões; a HubCard, provedora de serviços de personalização e embossing de cartões; e a Hub Risk, que integra informações de rede sociais, perfis/comportamento creditícios e comportamento de compras em indicadores de Crédito, além de prevenção à fraude para tomada de decisões.

Outras três possuem foco em Negócios. A Vale Presente, na área de gift-card, com a bandeira MasterCard; a PayPaxx, especializada em gestão de despesas corporativas e pagamento de recebíveis; e a Master Alimentação, que atua em cartões de refeição e alimentação pelo Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT).

“Nas empresas de negócios, conquistamos significativos crescimentos no faturamento e podemos afirmar que somos líderes nos segmentos de mercado em que atuamos. Na Vale Presente, o crescimento nos montantes transacionados foi superior a 49% ano contra ano, chegando a uma movimentação superior a R$ 500 milhões por ano. Já na PayPaxx, uma operação com apenas um ano de lançamento, atingimos movimentação superior R$ 300 milhões por ano”, aponta o executivo.

Os esforços para a expansão continuam. Em 2017, a aposta é no crescimento do Master Alimentação e em novos serviços e plataformas que proporcionem mais mobilidade, conectividade e inteligência de gestão aos clientes. Os aplicativos PayPaxx, por exemplo, possibilitam realizar prestações de contas, bastando anexar ao histórico de cada transação a foto do comprovante de despesa e sua respectiva justificativa.

“O Início da operação de Recebíveis da Easy Taxi amplia nossa expertise na categoria e apps de mobilidade, somando às operações de recebíveis com a 99Taxi e Use Taxi. Hoje, são 200 mil taxistas usando nossos serviços”, comemora e revela: “Ampliaremos nossa presença de distribuição além dos tradicionais centros comerciais e vamos expandir negócios por meio de parcerias, como no projeto 99 maquininhas, no qual também atuamos como solução de recebimentos”.

Avanço constante
Borges diz estar lapidando toda a empresa para se adequar aos objetivos de negócio. Entre as ações mais ousadas está o investimento na modernização da infraestrutura, que inclui a fábrica de cartões, com todas as processadoras. “Antecipamos nossas atualizações tecnológicas para estarmos com o que há de melhor para os próximos cinco anos”, orgulha-se o CEO, que acrescenta ter a empresa crescido 100% no período de 2015 para 2016 e dobrará o feito em 2017.

Com investimentos de R$ 150 milhões, segundo Borges, a Hub Prepaid, já tem valor de mercado de mais de R$ 1 bilhão, sendo a primeira “fintech unicórnio” do País. Possui mais de 250 funcionários, carteira recheada com mais de 5 mil clientes corporativos e parceiros como Magazine Luiza, WalMart e Mercado Livre, além de bancos como Caixa Econômica Federal (Construcard e cartão BNDES).

“Tudo é fruto do nosso poder de verticalização e segurança. Trouxemos ainda muita agilidade e inovação ao negócio e o diferencial de uma infraestrutura própria e robusta”, explica a operação bem-sucedida e adianta que até o final do ano, a Hub Prepaid vai se tornar o maior provedor de soluções pré-pagas do País. “Em 2018, vamos nos internacionalizar, primeiramente, aportando no Chile, Colômbia e México”, avisa Borges que promete ainda mais novidades para o próximo ano com a união de ideias disruptivas e tecnologia.

Recent Posts

Lucila Orsini assume diretoria de TI Brasil da Nutrien

A Nutrien Soluções Agrícolas, multinacional canadense de varejo agrícola, anunciou a nomeação de Lucila Orsini…

21 horas ago

Huawei domina mercado chinês enquanto Apple enfrenta queda nas vendas

As vendas de smartphones da Huawei estão em ascensão na China, registrando um crescimento de…

22 horas ago

Empresas ainda não estão preparadas para implementar plenamente a IA, segundo pesquisa

Uma pesquisa conduzida pela Lenovo Group revelou que, embora a Inteligência Artificial (IA) seja considerada…

23 horas ago

12 oportunidades de ingressar na área de tecnologia

Semanalmente, o IT Forum seleciona as principais oportunidades para aqueles que buscam aprofundar seus conhecimentos…

24 horas ago

IBM adquire HashiCorp por US$ 6,4 bi para fortalecer presença na nuvem híbrida

A IBM anunciou a aquisição da HashiCorp por US$ 6,4 bilhões como parte de sua…

1 dia ago

Novos executivos da semana: Hotmart, Dfense Security, InDrive e mais

O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…

1 dia ago