Huawei anuncia programa global de capacitação para mulheres

HWD quer aumentar oportunidades por meio de capacitação e eventos para mulheres desenvolvedoras

Author Photo
6:28 pm - 08 de março de 2021
mulher, notebook

A Huawei aproveitou o Dia Internacional da Mulher para anunciar oficialmente um programa de capacitação chamado Women Developers (HWD). O objetivo, segundo a multinacional chinesa, é incentivar mais mulheres a criarem inovações tecnológicas por meio de oportunidades, ferramentas e capacitação para desenvolverem ideias e projetos.

Segundo a empresa, qualquer mulher desenvolvedora, de qualquer lugar do mundo, pode se inscrever para participar do programa no site oficial. Diz ainda que dar mais oportunidades e apoio às mulheres pode garantir que elas tenham acesso à educação e treinamentos que as ajudem a ser inseridas na economia digital.

Leia mais: Especial: executivas brasileiras conquistam a liderança na América Latina

O programa faz parte de um compromisso de promover igualdade de gênero. O programa oferecerá treinamentos sobre inovação tecnológica e caminhos de desenvolvimento de carreira, além de oportunidades para que se reúnam com especialistas em tecnologias de diversas áreas e participem de experimentos e exercícios práticos baseados em cenários. A companhia espera criar uma comunidade para mulheres desenvolvedoras na plataforma Huawei Developers e organizar uma série de eventos online e offline.

Mais informações sobre a iniciativa podem ser encontradas (em inglês) nesse site.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.